Domingo, 21 de Julho de 2019
CACHOEIRINHA

Rua Japurá, na Cachoeirinha, terá alterações no fluxo de veículos a partir desta sexta (22)

A nova circulação passa a valer no trecho entre a rua Borba e a avenida Duque de Caxias. O objetivo é garantir ordem e dar mais segurança



Mapa-Japura.jpg Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus
20/09/2017 às 16:19

A partir desta sexta-feira (22) passa a valer a nova circulação de veículos na rua Japurá, no bairro Cachoeirinha, no trecho entre a rua Borba e a avenida Duque de Caxias, nas zonas Sul e Centro-Sul de Manaus. A área foi sinalizada há 30 dias com novos itinerários.

As mudanças, segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), visam garantir o ordenamento do tráfego e dar mais segurança e fluidez ao trânsito da área, atendendo solicitações feitas por moradores à Prefeitura de Manaus para evitar acidentes na área.

Com as alterações, foi necessário implantar um jogo de semáforos nos cruzamentos da Japurá com as avenidas Carvalho Leal e Castelo Branco, além de novas sinalizações horizontal e vertical com ampla visibilidade para que os condutores obedeçam.

Alterações

Com o novo ordenamento, a rua Japurá ficará em mão única no sentido rua Borba/avenida Duque de Caxias. Agentes de trânsito estarão nos locais de mudanças para monitorar o novo sentido da via e orientar os condutores.

O sentido duplo da rua Japurá permanece nos seguintes trechos: entre a rua Borba e a avenida Marques da Silveira, no bairro Petrópolis; e da avenida Major Gabriel, na Praça 14, até a rua Ferreira Pena, Centro. Também não há alteração no sentido único da Japurá, no trecho entre a Duque de Caxias até a Major Gabriel.

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.