Publicidade
Manaus
Trânsito

Ruas do bairro Alvorada são alteradas para mão única, informa Manaustrans

A fiscalização será feita após 15 dias de implantação das novas regras com notificação aos motoristas que desrespeitarem a sinalização na área 13/07/2016 às 13:27 - Atualizado em 13/07/2016 às 14:13
Show  ndice
Com as mudanças, o tráfego de veículos na rua 6 fica em mão única a partir da avenida M até a avenida H (Fotos: Altemar Alcântara/Semcom)
acritica.com

A mudança no sentido de circulação de veículos nas ruas Dona Hylma Thury (antiga rua 6) e rua 7, bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste, começou a valer a partir desta quarta-feira (13). A fiscalização será feita após 15 dias de implantação das novas regras com notificação aos motoristas que desrespeitarem a sinalização na área.

Com as mudanças, o tráfego de veículos na rua 6 fica em mão única a partir da avenida M até a avenida H. O sentido de circulação da rua 7 será ao contrário, em mão única da avenida H em direção à avenida M. O trânsito das demais vias, inclusive nas transversais, permanece sem alterações.

Para orientar condutores sobre as mudanças no trânsito, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) implantou sinalizações horizontal e vertical, com placas de sentido único, pintura de linha contínua branca e linhas de bordo. Agentes de trânsito também estão no local para monitorar a nova circulação de veículos.

Segundo o mototaxista Augusto Pereira, 41, que trabalha há 13 anos nessa área, as mudanças vão melhorar o fluxo no local. “Essa mudança simples vai ter um efeito enorme. Quando era mão dupla, os carros não conseguiam passar, ficavam travados no meio da via. Agora com sentido único, a via flui normal”, ressaltou.

Para o diretor de Engenharia do Manaustrans, Mesaque Oliveira, a mudança no binário vai ordenar o fluxo e dar mais opção aos condutores para trafegar com segurança. “A implantação desse binário vai dar fluidez nessas ruas e mais opção de trafegabilidade aos condutores” destacou.

*Com informações da assessoria de comunicação.

 

Publicidade
Publicidade