Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Manaus

Ruas próximas a cemitérios de Manaus serão interditadas por causa do feriado de Finados

Trânsito sofrerá alterações no entorno de quatro cemitérios, no domingo (2); agentes do Manaustrans irão garantir a fluidez do tráfego nos locais, que deverão registrar o fluxo de milhares de pedestres



1.jpg O trânsito será interditado em algumas ruas do entorno do cemitério São João Batista, um dos mais movimentados
29/10/2014 às 16:48

O tráfego de veículos deve sofrer alterações em ruas próximas a quatro cemitérios da capital no próximo domingo, Dia de Finados. Um efetivo de 319 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) devem atuar no controle e fiscalização do trânsito, de 0h de domingo à 0h de segunda, para proporcionar fluidez ao tráfego e a segurança aos pedestres.

No entorno do cemitério São João Batista, na Zona Sul, a rua Maceió será interditada a partir de 0h de domingo no sentido bairro/Centro, entre a Domingos Lima (atrás do Reservatório Mocó) e a avenida Álvaro Botelho Maia. O fluxo será desviado à direita para a Domingos Lima e, posteriormente, à esquerda para a rua Santos Dumont para alcançar a Álvaro Maia.

No sentido Centro/bairro, a rua Maceió, entre a avenida Álvaro Botelho Maia e a rua Domingos Lima, será interditada somente no horário da missa, às 18h.

A avenida Álvaro Maia será também interditada a partir de 0h de domingo, no sentido Praça 14/Compensa, entre as ruas Maceió e Santos Dumont. O desvio será à esquerda para a rua Major Gabriel, permanecendo a direita livre para a rua Maceió em direção à Darcy Vargas.

Já o fluxo de veículos nas ruas do entorno do Cemitério Santa Helena, no bairro de São Raimundo, Zona Oeste, terá as seguintes alterações: a rua São Sebastião será interditada a partir de 0h de domingo, no trecho entre as ruas São Vicente e Jerônimo Ribeiro, atrás do cemitério.

A avenida do Turismo não será interditada no Dia de Finados. Apenas os retornos no canteiro central em frente ao cemitério Nossa Senhora Aparecida, no Tarumã, serão fechados. O acesso ao cemitério será realizado pelo primeiro portão e a saída pelo portão da frente (principal).

No Cemitério de São Francisco, no Morro da Liberdade, Zona Sul, a rua Cel. Pedro de Souza será interditada a partir das 4h de domingo, entre as ruas São Benedito e Brasília.

Além da fiscalização nos principais cemitérios, os agentes do Manaustrans vão monitorar a circulação de veículos e pedestres em outros cemitérios da cidade, com o apoio de viaturas e motocicletas.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.