Publicidade
Manaus
QUADRO GRAVE

Sabino passa por nova cirurgia e UTI aérea de São Paulo está vindo a Manaus

Deputado teve novo sangramento e uma intervenção foi necessária para drenar a hemorragia; ele será avaliado por médicos paulistas 14/08/2017 às 15:52 - Atualizado em 14/08/2017 às 16:02
Show sabino123
Sabino Castelo Branco teve AVC hemorrágico (Foto: Divulgação)
Geizyara Brandão Manaus

 O deputado federal  Sabino Castelo Branco passou por uma nova cirurgia no cérebro na tarde desta segunda-feira,  segundo informações da assessoria de imprensa do parlamentar.

A nova intervenção cirúrgica  foi necessária para drenar um novo sangramento descoberto pelos médicos. Na noite deste domingo, o  deputado foi internado por conta de um Acidente Vascular Cerebral  (AVC) hemorrágico - o quadro mais grave desta doença.

Segundo a assessoria de imprensa do deputado, uma UTI móvel vinda de São Paulo chegou à capital amazonense na tarde desta segunda-feira. Na aeronave, veio uma equipe médica de São Paulo para avaliar o quadro do parlamentar  e verificar se ele tem condições de ser transferido.

As informações relativas ao estado de saúde do deputado estão ficando concentradas na família, que não autorizou a divulgação dos boletins médicos emitidos pela Samel, onde ele está internado. A primeira cirurgia terminou na madrugada desta segunda-feira, e foi considerada bem-sucedida. 

Lutando pela vida, o parlamentar deve ficar em observação por 48 horas para avaliar os riscos de sequelas por conta do AVC. A família afastou os boatos de que ele teria sofrido morte-cerebral e mostrou confiança na recuperação. 

Publicidade
Publicidade