Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
SEGURANÇA NA FOLIA

Saiba o que você não pode levar para os blocos e bandas do Carnaval 2018 em Manaus

SSP-AM divulgou lista com 19 itens vetados nos eventos carnavalescos deste ano. Objetivo é proporcionar maior segurança aos foliões



WhatsApp_Image_2018-01-16_at_16.06.11.jpeg Arma de fogo. Esse item é óbvio, mas não custa nada lembrar, não é mesmo? Foto: Arquivo/AC
16/01/2018 às 17:59

Uma lista com os materiais que não podem ser levados pelos foliões para os blocos e bandas carnavalescas em 2018 foi divulgada pela Secretaria de Segurança do Amazonas (SSP-AM) nesta terça-feira (16).

Baseada no Estatuto do Torcedor, a lista com os itens que serão conferidos nas revistas é a mesma que vem sendo adotada pelos órgãos de segurança na realização de grandes eventos.



A verificação dos materiais será feita durante as revistas nas áreas de entrada dos eventos carnavalescos e tem o objetivo de proporcionar maior segurança a quem vai curtir o Carnaval nas ruas de Manaus.

Ao todo, 19 itens que representam ameaça de ferimentos aos brincantes e que podem ocasionar lesões corporais intencionais ou não são vetados pela SSP-AM. Confira os principais deles na galeria de imagens acima que o Portal A Crítica preparou.

*Com informações da assessoria de imprensa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.