Domingo, 08 de Dezembro de 2019
ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Saídas e balneários de Manaus têm movimentação tranquila em dia de votação

A manhã de votação da Eleição Suplementar não teve engarrafamento nas principais vias e atraiu poucas pessoas aos balneários



77.JPG Na Ponte Jornalista Phelippe Daou, fluxo de veículos e pessoas na considerado baixo, de acordo com a Polícia Militar (Foto: Márcio Silva)
06/08/2017 às 14:10

A falta de gratuidade e o baixo quantitativo de ônibus nas ruas desestimularam o manauara a sair de casa para aproveitar o domingo eleitoral. A manhã de votação da Eleição Suplementar não teve engarrafamento nas principais vias e atraiu poucas pessoas aos balneários. 

Quem optou pela Praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus encontrou uma manhã sem superlotação. "Me surpreendeu, foi bem diferente das outras eleições que as pessoas aproveitam o ônibus de graça para vir para cá. Considero até meio vazio hoje", disse a dona de casa Lucimar Mendonça,54.



Assim como ela, o casal Delma Pereira, 34, e Ivanildo de Souza Lima, 44, saiu cedo de casa para votar e, na sequência, ir aproveitar o domingo ensolarado na praia. "Está tranquilo, desde o trânsito até aqui mesmo na Ponta Negra. A gente tem que aproveitar o fim semana depois da obrigação", disse Delma.

 "Voto no (bairro) Parque São Pedro e foi muito rápido, não durou três minutos", destacou Ivanildo. Na Marina do David, no Tarumã, o quantitativo de pessoas foi considerado “normal” pelos barqueiros, em torno de 500 pessoas nesta manhã.

Na Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro), fluxo de veículos e pessoas na considerado baixo, de acordo com a Polícia Militar. Por lá, passaram aproximadamente 3 mil carros de passeio e os ônibus não estavam lotados.

“O horário de maior movimento foi entre 9h e 10h, de pessoas que votaram cedo e foram aproveitar para tomar café do outro lado e ir para algum balneário”, disse o sargento Roosevelt.

Segundo ele, até às 13h de ontem não foram registrado ocorrências.  “Saí de casa já eram 10h, eu e minha mulher votamos e já estamos indo para o sítio.  Foi tudo muito rápido porque não tem nem muita gente para votar e nem trânsito”, disse o autônomo Alef Castro,22.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.