Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
Manaus

Salários atrasados de servidores da Prefeitura de Novo Airão serão pagos dia 22

A medida se dará a partir da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta



1.jpg Novo Airão
18/03/2013 às 17:14

A prefeita de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), Lindinalva Ferreira Silva (PT), assinou, no último dia 14, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM),  via Promotoria de Justiça daquele município, se comprometendo a realizar o pagamento de dezembro, que está em atraso, até o dia 22 deste mês aos servidores.

A medida pôs fim ao impasse. Conforme informações disponíveis no portal do MP-AM na internet, participaram da reunião de assinatura do TAC o procurador do município de Novo Airão e representantes do sindicato dos servidores.  



Para o Promotor de Justiça João Gaspar Rodrigues, “a obtenção do TAC põe fim à agonia de vários servidores e também da comunidade, já que os recursos geridos pela Prefeitura constituem, praticamente, a única fonte de renda do município”, disse.

“E foi essa repercussão social que atraiu a legitimidade e a intervenção do Ministério Público do Estado no episódio. Com o desfecho, pusemos fim a mais um procedimento interno sem a necessidade de recorrer ao Judiciário e ajudamos a cidade a recuperar a tranquilidade e o sossego”. 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.