Publicidade
Manaus
Manaus

Samu 192 fica fora do ar por duas horas nesta quinta-feira

O serviço foi restabelecido no início da tarde 28/03/2013 às 14:34
Show 1
Quem precisar utilizar os serviços de remoções das ambulâncias do SAMU, em casos de urgência, deve ligar para o número 190 (Policia) ou 193 (Bombeiros)
acritica.com Manaus

O telefone 192, utilizado para o registro de chamadas no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ficou fora do ar por cerca de duas horas, nesta quinta-feira (28/03). A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) alegou que o problema ocorreu na operadora de telefonia OI. Contudo, a assessoria da OI rebateu a afirmação, informando que o problema ocorreu no 192, cuja manutenção é de responsabilidade da Prefeitura de Manaus.

O atendimento foi paralisado entre 11h e 13h de hoje e, neste momento, já funciona normalmente. Durante o período em que o problema ocorreu, a Semsa orientou a população a registrar as ocorrências no Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), pelo telefone 193, e a partir do telefone 190, da Polícia Civil.

Embora a OI negue responsabilidade, uma equipe da operadora presta, neste momento, assistência técnica na Centra de Regulação do Samu, na Praça 14, Zona Centro-Sul de Manaus, para garantir que o problema não volte a ocorrer.

Publicidade
Publicidade