Publicidade
Manaus
NOVIDADE

Sandália que não escorrega é a sensação de Feira Internacional em Manaus

A feira ocorre até o dia 10 de setembro no Centro de Convenções do Amazonas (CCA) Vasco Vasques, das 15h às 22h 06/09/2017 às 08:49
Show fjs ldkjf sdf
Sandália ecológica e descascador de tucumã são destaques na feira de artesanato (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Feira apresenta sandália que não escorrega nem em piso molhado. Essa é uma das novidades na sexta versão da Mundial Art- Feira Internacional de Artesanato, Moda e Decoração que ocorre até o dia 10 de setembro no Centro de Convenções do Amazonas (CCA) Vasco Vasques, das 15h às 22h. O ingresso custa R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia). Crianças até 10 anos não pagam.

O calçado, segundo o empresário Kico Casteluccio, 47 anos, é aderente, massageia os pés, ativa a circulação, e não escorrega nem em piso molhado.

"Mesmo que esteja ensaboado. Ela é artesanal e ecologicamente correta. É confeccionada a partir da fusão de duas placas de capacho, que é uma fibra de vinil", adiantou.

A bióloga Kleicy Maciel, 23 anos, aprovou a novidade. "Eu recomendo. Ela é muito boa, macia demais. Eu recomendo", disse.

Outro destaque veio da Alemanha e esta fazendo o maior sucesso no evento é um descascador de tucumã, uma das frutas mais consumidas pelo amazonense e que vem sendo usada no combate à diabetes. Ela possui uma casca grossa e que demanda uma boa habilidade para descascá-lo.

"Este produto é fabricado desde 1956 na Alemanha e no Brasil já é vendido há 26 anos, mas poucas pessoas o conhecem. Além descascar a fruta, o aparelho retira a camada que consumimos. A lâmina que garante isso é afiada a laser, por isso é diferente de descascadores comuns. É uma peça que tem corte na lâmina e que descasca do tomate, ao tucumã, passando pela abóbora que também é casca grossa", garantiu o expositor José Albuquerque Júnior.

Publicidade
Publicidade