Publicidade
Manaus
TECNOLOGIA DE GESTÃO

Sankhya Gestão de Negócios inaugura em Manaus unidade de gestão empresarial

A Sankhya já conta com cerca de 8 mil clientes em todo o Brasil e 23 unidades espalhadas pelo País 13/09/2018 às 19:55 - Atualizado em 14/09/2018 às 09:25
Show executivos 05c517df 65e0 4329 9706 d177c75575ce
Felipe Calixto, presidente da Sankhya (ao centro); e Leonardo Mascarenhas (à direita), diretor da unidade de Manaus apostam no potencial local. Foto: Márcio Silva
acritica.com Manaus (AM)

A Sankhya Gestão de Negócios, empresa brasileira especializada em sistemas de gestão empresarial (ERP), inaugurou nesta quinta-feira (13) uma unidade de negócios em Manaus. De acordo com o diretor presidente, Felipe Calixto, a empresa aposta no potencial da capital para expandir as atividades na região Norte.  A Sankhya já conta com cerca de 8 mil clientes em todo o Brasil e 23 unidades espalhadas pelo País.

Antes de inaugurar oficialmente a unidade em Manaus, a Sankhya já mantinha uma atuação na cidade e no estado como um todo. Agora, com a estrutura da filial, a operação com 22 pessoas, já se inicia com oito clientes na região, entre eles, a São Pedro, o Grupo Oliveira Energia, e o Centro do Alumínio. “Estamos no mercado há 29 anos. A filial de Manaus acaba de ser inaugurada, mas já estamos trabalhando desde 15 de fevereiro. Já temos vários clientes locais”, avalia Calixto.

Para Leonardo Mascarenhas, gestor responsável pela unidade de Manaus, o mercado local tem grande potencial para ser explorado. “Só na Zona Franca de Manaus temos mais de 700 indústrias, que em 2012 movimentaram valores superiores a U$ 37 bilhões”, pontua o executivo.

Ele cita outros segmentos promissores. “Nos últimos anos, o setor de serviços cresceu muito na região, e certamente iremos explorá-lo juntamente com o atacado/distribuidor, entre outros”.

Mascarenhas comenta que o maior desafio da nova unidade será mostrar que a Sankhya é muito mais do que tecnologia. “Os empresários locais estão acostumados com abordagens comerciais que envolvem somente os benefícios da tecnologia em si, enquanto, nós, sugerimos algo diferente: ser um parceiro na evolução contínua do negócio ajudando nossos clientes na adoção das melhores práticas de gestão, por meio da aplicação dos conceitos da administração”.

A expectativa para os últimos meses do ano é positiva, segundo o executivo da Sankhya. “Tenho sentido um otimismo grande em relação à melhora do cenário político-econômico e já é grande a consciência das empresas de que, para crescerem e se prepararem para a retomada do País, é preciso ter a gestão afiada e pronta para o futuro”, afirma ele.

A empresa aposta em seu portfólio de soluções para se consolidar no mercado local e expandir para outras praças. “Nossas soluções foram desenvolvidas com estruturas modulares, flexíveis, customizáveis, totalmente WEB e mobile para facilitar a tomada de decisão”.

Publicidade
Publicidade