Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
SÉRIE B

São Raimundo goleia Tarumã e se garante na primeira divisão do Amazonense

Tufão da Colina agora briga pelo título em final de jogo único. O adversário, provavelmente, será o Amazonas, algoz da primeira fase



WhatsApp_Image_2019-11-09_at_18.08.04_F0BD45E1-6767-4EE2-85FE-F38B41CCB89C.jpeg Foto: Denir Simplício
09/11/2019 às 18:31

O Tufão da Colina cumpriu seu objetivo na Série B do Amazonense. Neste sábado (9), no estádio Ismael Benigno, a Colina, o São Raimundo venceu o Tarumã por 5 a 1 e sacramentou o acesso à elite do Estadual. Ray, Romarinho, duas vezes, Felipe Leite e Heltinho marcaram; Caique fez o de honra do Tarumã. A bola rolou às 16h (de Manaus) deste sábado.

Ao final da goleada, o treinador Paulo Morgado comemorou o feito. "Missão cumprida. É uma questão de alívio também. Mostramos que temos time para subir de divisão. O São Raimundo agora está onde devia estar, de onde nunca deveria ter saído", afirmou o treinador do Tufão da Colina.



Autor de dois gols, Romarinho exaltou o grupo. "Tenho que enaltecer o grupo. Tivemos momentos difíceis na competição. A equipe está de parabéns. Graças a Deus conseguimos reverter essa situação do São Raimundo e agora temos uma final para disputar", projetou o atacante.

Um Tufão em campo

Para voltar à primeira divisão do Amazonense, o São Raimundo precisava de uma simples vitória. E querendo os três pontos, a equipe de Paulo Morgado pressionou desde o início. O primeiro gol saiu logo aos 3 minutos, quando Felipe Leite cobrou escanteio pela esquerda e colocou a bola na cabeça de Ray, que abriu o placar.

Foto: Denir Simplício

Um gol parecia pouco, então o Tufão continuou em cima. Não demorou para que, aos 15, Romarinho marcasse o segundo. O camisa 8 carregou pela esquerda desde a linha central e tentou cruzamento, mas a bola bateu na mão do zagueiro do Tarumã dentro da área. Pênalti que Romarinho mesmo cobrou e converteu.

E se o atacante foi o autor do segundo, no terceiro foi a vez de servir. Aos 22 minutos, mais centralizado, Romarinho driblou e passou para o lateral Felipe Leite, que recebeu e bateu cruzado. César Rastafari, goleiro do Tarumã, ainda tocou na 'pelota' antes dela cruzar e linha de gol.

Fechando a goleada

Na volta para o segundo tempo o São Raimundo diminuiu o ritmo. Mesmo assim, superior na partida, o time de Morgado ainda chegava com perigo. E aos 10 minutos saiu o quarto. Emerson infiltrou legal pela direita e cruzou para Heltinho, que só teve o trabalho de colocar a bola no fundo das redes.

Na sequência, o Tarumã diminuiu com o centroavante Caique, que aproveitou cruzamento e bateu de esquerda. A bola ainda desviou na zaga e matou Jonathan, que nada pôde fazer no lance. O susto não parou o ímpeto do São Raimundo, que acertou a trave com Thiago Bigo em tentativa de gol olímpico.

Ovacionado pela torcida 'bucheira', Marinho entrou no decorrer do segundo tempo. E o experiente centroavante teve chance para marcar o quinto em cobrança de pênalti sofrida por Romarinho, novamente. Mas para desespero dos torcedores, a bola parou nas mãos de César Rastafari.

Se o quinto não veio com Marinho, veio com Romarinho. Em 'repeteco' da jogada do quarto gol, Emerson cruzou e o atacante completou de direita para dar números finais ao jogo do acesso. Em 2020, o Tufão da Colina voltará a figurar entre as principais equipes do Amazonas.

Foto: Denir Simplício

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.