Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020
LATROCÍNIO

Sargento do Exército é preso por ter planejado morte de empresário em Manaus

Sidney Pinto Ferreira, 31, é suspeito de ser o mentor da morte de Yann Rios, em julho de 2019. O crime foi executado por outros dois criminosos, presos logo após o ato



648a3710-6b9d-4907-8c40-0e02477ab925_8ADCB4CC-77EA-43CF-9F54-0A6EC71F4A9C.jpg Foto: Filipe Távora
02/10/2020 às 14:33

O sargento temporário do Exército Sidney Pinto Ferreira, 31, foi preso suspeito de ter planejado a morte do empresário Yann Victor Fonseca Rios, de idade não divulgada, segundo informou o delegado Márcio André, do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (2).

Segundo a Polícia Civil (PC), o crime ocorreu no dia 29 de julho de 2019, em uma casa situada no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus,



De acordo com André, Sidney possuía informações sobre a vítima, e, a partir disso, planejou o crime, que foi efetuado por dois criminosos, presos logo após cometer o ato.

“[Sindey] responderá por latrocínio. O paradeiro dele foi detectado nesta quinta-feira. Ele foi denunciado por ser o mentor intelectual desse crime”, disse o delegado.


Foto: Filipe Távora

Por já ter trabalhado como segurança da família de Yann, Sidney repassou informações do cotidiano da vítima para dois criminosos, que executaram o roubo. “[Sindey] nega, dizendo que não teve envolvimento no crime”, afirmou.

O suspeito conhecia as informações de transações monetárias do empresário, conforme a autoridade policial. “A motivação do crime era a obtenção de vantagem econômica”, disse André.

A data do latrocínio foi uma segunda-feira, escolhida por se tratar de um dia no qual Yann acumulava maior soma de dinheiro em casa, em decorrência dos ganhos empresariais obtidos nos fins de semana.

À época do cometimento do crime, Sidney era sargento temporário do Exército Brasileiro e foi preso por 30 dias. O homem foi liberado, porém, antes de ser decretada a prisão preventiva, ele optou por fugir.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.