Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
CORRIDA

Sassá da Construção diz ser fator de diferença nas prévias do PT

Além de Sassá, o deputado estadual Sinésio Campos recebeu apoio do partido, e também da presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Deputado federal José Ricardo também lançou nome para disputa



Ze_-Ricardo-e-Sassa_-da-Constuc_a_o_E33B5F4F-2649-4302-86FC-771638AA5D9E.jpeg Foto: Reprodução/Internet
02/03/2020 às 13:34

O deputado federal José Ricardo e pré candidato à Prefeitura de Manaus pelo Partido dos Trabalhadores se reuniu hoje (2) com o vereador Sassá da Construção na Câmara Municipal de Manaus.

Sassá também é pré candidato pelo Partido dos Trabalhadores, mas já manifestou interesse em continuar como vereador. Ao A CRÍTICA neste sábado (28), o vereador petista disse que um grupo do comitê partidário nacional do PT aposta no seu nome como pré-candidato do partido por causa do seu trabalho junto aos trabalhadores.

Além de Sassá, o deputado estadual Sinésio Campos recebeu apoio do partido, e também da presidente do PT, Gleisi Hoffmann



Perguntado pela reportagem se a visita a CMM seria para convencer Sassá a apoiá-lo nas prévias partidárias, José Ricardo disse que a visita era para cumprimentar os parlamentares e conversar com Sassá sobre "questões partidárias".
 
"Hoje vim só fazer uma visita mesmo e conversar com o Sassá sobre questões partidárias. Visitar a Câmara, a Casa que a gente esteve em dois mandatos, cumprimentar os vereadores", disse.

Neste sábado (28), o comitê municipal do PT fez a primeira reunião do ano para deliberar sobre calendário eleitoral. Na ocasião, os membros do partido aprovaram por unanimidade a realização de prévias para o dia 4 de abril, caso os três pré-candidatos não fechem um acordo até o dia 20 de março.

Conforme informações do vereador,  internamente no PT, o deputado José Ricardo é o que possui mais votos entre os delegados que devem escolher o candidato petista. Sassá pode se alinhar a um dos pré-candidatos, caso ele perceba que seu nome não seja viável como pré-candidato.

Questionado se abedicaria a pré-candidatura à Prefeitura de Manaus pelo PT, Sassá disse que vai debater e conversar internamente com lideranças do partido e confirmou que por enquanto a sua candidatura está "de pé". 

"A minha candidatura ainda está de pé. Nós discutimos com todos, por isso que o nosso partido é forte. A gente não tem cacique lá. Há três nomes colocados, vamos pro debate para o escolher o melhor", afirmou. O vereador acrescentou que possui apoio para continuar na disputa. "Tenho quatro votos ao meu favor, o Sinésio tem seis, o Zé Ricardo tem sete e o Waldemir Santana conta com outros seis. Para onde eu for, o meu apoio será a diferença".


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.