Domingo, 20 de Outubro de 2019
Manaus

Seai apreende 50 kg de maconha em barco vindo de Santarém (PA)

Segundo a polícia, todos moram em Manaus e foram em Santarém, no Pará, buscar a droga



1.jpg O material apreendido estava distribuído em três malas carregadas pelos cinco suspeitos
26/09/2013 às 20:11

A Secretaria-Executiva de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (26), cerca de 50 quilos de maconha no barco Golfinho do Mar II, que vinha de Santarém, no Pará, com destino a Manaus. Na ação, cinco pessoas, dentre elas, uma adolescente de 16 anos, foram presas em flagrante.

De acordo com o secretário-executivo de Inteligência, Thomaz Augusto Vasconcelos Dias, a atuação da quadrilha envolvida estava sendo investigada há dois meses. “Eles confessaram que estavam trazendo a droga de Santarém para Manaus”, informou.



Na ação foram presos Antônio Nilson Freitas do Nascimento, 29, Kamila de Oliveira Silva, 18, Ana Naira Pinheiro Gomes, 20, Priscila Batista dos Santos, 22, e uma adolescente de 16 anos. Todos moram em Manaus e foram a Santarém para buscar o material apreendido, segundo aponta investigação feita pela Seai.

Durante a ação, os policiais da Seai abordaram a embarcação ainda no rio, em frente à cidade de Manaus. Segundo o secretário Thomaz, nenhum dos presos resistiu à prisão.

Os quatro maiores de idade prestaram depoimento e serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, após o procedimento de flagrante ser concluído. Eles vão responder pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas.  A menor apreendida foi encaminhada à Delegacia Especialista em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

*Com informações da assessoria de imprensa da SSP-AM


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.