Publicidade
Manaus
CONTA

Seap admite excedente de 41 foragidos em relação ao número oficial

Nota divulgada pelo Governo do Estado na noite desta quinta-feira (12) informa que ainda há 148 foragidos e que o número de recapturados chega a 77. A soma dos dois números revela um total de 225 foragidos 12/01/2017 às 22:33 - Atualizado em 12/01/2017 às 22:54
Show compaj0333
A maioria dos presos fugiu após rebelião no Compaj no início do mês
acritica.com Manaus

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) admitiu, na noite desta quinta-feira (12), o excedente de 41 foragidos em relação ao número oficial informado anteriormente. De acordo com nota enviada à imprensa, o órgão avisa que o número de foragidos é de 148 e que até o momento foram recapturados 77 detentos. Ou seja, em uma conta simples, chega-se ao total de 225 presos que fugiram do sistema penitenciário no dia 1º de janeiro, e não 184, como havia sido divulgado.

A discrepância vai ao encontro de informações divulgadas por policiais, que afirmam ser o número de fugitivos muito maior. Algumas das informações extra-oficiais davam conta de até 300 fugitivos.

Na nota, a Seap não explica a discrepância e nem dá os nomes dos "novos" foragidos.

Confira a nota na íntegra:         
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), informa que após procedimentos de contagem durante revistas novamente realizadas, foi constatado que até esta quinta-feira (12), o número de foragidos é de 148 internos das unidades do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). A Seap informa ainda que, até o momento, foram recapturados 77 internos que estavam foragidos das mesmas unidades prisionais. 

Publicidade
Publicidade