Publicidade
Manaus
SEGURANÇA

Seap encontra buraco que seria utilizado em fuga dentro de cela no Compaj

O buraco na cela onde 17 presos cumprem pena foi identificado no interior da estrutura da cama de concreto e estava encoberto por um colchonete 13/09/2018 às 17:54
Show buraco   compaj 03 a5920664 a9e1 4798 a5b3 4b2e6d3acc9c
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Um buraco com 1,5 metros de profundidade e 60 centímetros de diâmetro foi encontrado dentro de uma cela do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), que fica no KM 8 da BR-174 (Manaus - Boa Vista), na manhã desta quinta-feira (13), pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). O buraco foi identificado no interior da estrutura da cama de concreto e estava encoberto por um colchonete.

Segundo a Seap, o buraco seria utilizado para a fuga de presos. Após encontrar a escavação na cela 5, da Ala 01 do Pavilhão 01 do Compaj, uma revista foi feita no presídio e foram apreendidos 7 aparelhos celulares e 23 estoques (ferros pontiagudos).

No interior do buraco, estavam vários sacos contendo o barro retirado do buraco e uma pá artesanal confeccionada com calhas de afiação e ferro, retirados das traves. Todos os objetos apreendidos nas celas do Compaj foram apresentados no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as medidas cabíveis.

Dezessete presos cumprem pena de regime fechado na cela 5, onde o buraco foi encontrado. Um procedimento administrativo disciplinar será instaurado para responsabilizar os envolvidos na escavação, por onde poderia ocorrer uma fuga.

Participaram da operação no Compaj, a equipe da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe), 130 policiais militares, acompanhados de 27 agentes da Umanizzare, empresa responsável pela co-gestão da unidade prisional.

Publicidade
Publicidade