Publicidade
Manaus
Fuga

Seap encontra túnel que seria usado em fuga de presos no Compaj

O achado ocorreu nas primeiras horas desta terça-feira (25) em uma das celas do pavilhão 1 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim 25/10/2016 às 11:04 - Atualizado em 25/10/2016 às 16:02
Show   .
A Seap frustrou mais uma tentativa de presos condenado que cumprem pena no regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Foto: Erica Melo/Seap)
Joana Queiroz

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) frustrou mais uma tentativa de fuga de presos condenado que cumprem pena no regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no KM 8 da BR-174, ao localizar mais um túnel.

O achado ocorreu nas primeiras horas desta terça-feira (25), na cela 5 do pavilhão 1. O túnel tinha 2 metros e 70 centímetros de extensão e tinha como seguimento a saída do complexo. Durante um procedimento de revistas, agentes da Umanizzare e servidores da Seap encontraram o túnel que seria usado em fuga.

O secretário Pedro Florêncio, que está em Brasília, confirmou que foi encontrado um túnel. De acordo com informações da Seap, fugas em massa são uma das ameaças dos presos  conforme as últimas  informações conseguidas pela inteligência do sistema.

Durante a revista também foram encontrados cinco celulares, cinco carregadores, chips telefônicos, uma porção de entorpecente e estoques. Os 18 internos que estavam na cela serão transferidos para o isolamento, irão passar por um conselho disciplinar administrativo e terão as visitas suspensas, como forma de punição.

De acordo com as informações, as tentativas de fuga tem como objetivos derrubar o secretário Pedro Florêncio e também é em represálias o não retorno dos criminosos que comandam a facção criminosa Família do Norte (FDN) que estão presos em penitenciárias federais por determinação da Justiça Federal.

Publicidade
Publicidade