Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
centro.jpg
publicidade
publicidade

ASSISTÊNCIA

Seap inaugura Centro de Atendimento Ambulatorial ao Servidor em Manaus

Atendimentos médicos clínicos, de otorrinolaringologista, psiquiatria, psicologia, assistência social e enfermaria serão oferecidos no Centro


06/04/2017 às 15:54

Na manhã desta quinta-feira (6), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) inaugurou na sua sede, localizada no Centro de Manaus, o Centro de Atendimento Ambulatorial ao Servidor (CAAS). No ambulatório serão oferecidos atendimentos médicos clínicos, de otorrinolaringologista, psiquiatria, psicologia, assistência social e enfermaria.

Segundo o secretário de Estado de Administração Penitenciária, tenente-coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, o objetivo do centro é oferecer um espaço de atenção para saúde e bem-estar dos servidores da Seap. “Hoje é um marco na história da Seap, um momento de grande conquista. Esse é um projeto que visa proporcionar um atendimento especializado aos nossos servidores, atuando na prevenção de doenças e buscando uma qualidade de vida melhor para todos da secretaria”.

O espaço contará com profissionais do corpo técnico da Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário do Amazonas (CCSPAM). O atendimento com o médico clínico e otorrinolaringologista será realizado duas vezes por semana pela parte da manhã, as consultas com a profissional em medicina psiquiátrica vão acontecer uma vez por semana pela parte da tarde e a psicóloga atenderá duas vezes na semana também à tarde.  O ambulatório funcionará com assistência social e enfermaria todos os dias da semana nos dois horários.

O secretário Cleitman Coelho reforça que os serviços são oferecidos gratuitamente a todos os servidores da Seap, entre efetivos, comissionados, aposentados e estagiários. “A Coordenadoria de Saúde já atuava no atendimento aos aposentados do sistema prisional com visitas domiciliares. Com a inauguração desse espaço, o acesso será para os que fazem parte do quadro de funcionários atual e os que se aposentaram pelo sistema”.

Atendimento a internos e servidores do sistema prisional - A Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário do Amazonas (CCSPAM) foi criada em novembro de 2016, após a desativação do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP). A equipe multidisciplinar com profissionais da área de saúde e de serviço social iniciou os trabalhos na Seap em dezembro.

Entre os serviços desenvolvidos pela Coordenadoria de dezembro do ano passado a março deste ano, foram realizadas visitas domiciliares a servidores aposentados ou de licença médica, atendimentos, visitas hospitalares e marcação de consultas e exames para servidores. Além disso, o setor realizou diversas parcerias com secretarias e instituições de saúde para ações voltadas para o sistema prisional, que resultaram em diversos atendimentos.

As maiores ações da Coordenadoria nos quatro meses de atuação foram 894 atendimentos nas unidades prisionais, com serviços de enfermaria, psicologia e assistência social. Durante o mês de fevereiro, a Coordenadoria atuou em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promovendo a Carreta da Mulher no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), com atendimento para as funcionárias em geral e internas daquela unidade e da Penitenciária Feminina de Manaus (PFM). A Carreta realizou 601 exames e consultas entre os dias 9 a 23 de fevereiro deste ano.

publicidade
publicidade
Goiabeira é arrancada por funcionários de obra da Seminf e deixa família com prejuízos
Confira a lista dos 774 convocados no concurso da Susam de 2014
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.