Terça-feira, 11 de Agosto de 2020
AGENDA

Seap inicia agendamento das visitas ao sistema prisional nesta segunda (29)

O modelo de visita terá alterações para atender às orientações da OMS, em função da pandemia da Covid-19. As visitas serão divididas em dois turnos (manhã e tarde) e limitadas ao número de 100 pessoas em cada período, totalizando 200, por dia, por unidade prisional



WhatsApp-Image-2020-06-27-at-17.19.20_E2016D95-68C8-41E5-A564-813D8DC03382.jpeg Para acessar a uma unidade prisional, os visitantes terão de aferir a temperatura, higienizar as mãos e os calçados, e fazer uso de máscara durante toda sua permanência no local Foto: Divulgação
28/06/2020 às 18:01

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) inicia nesta segunda-feira (29) o agendamento de visitas às unidades prisionais, por meio do aplicativo “Visita Legal”. Previstas para o quarto ciclo do plano de retomada gradual do Governo do Amazonas, as visitas ao sistema prisional do estado vão voltar a ser realizadas a partir do dia 6 de julho.

O modelo de visita terá alterações para atender às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), em função da pandemia do novo coronavírus. As visitas serão divididas em dois turnos (manhã e tarde) e limitadas ao número de 100 pessoas em cada período, totalizando 200, por dia, por unidade prisional.



Outra novidade é que as visitas serão realizadas de segunda a sexta-feira. “Tivemos que adotar novos procedimentos de segurança para evitar aglomerações, garantir o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde, bem como preservar a integridade dos internos, visitantes e colaboradores”, afirmou o secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida.

O aplicativo “Visita Legal” está disponível no site Visita Legal e no sistema operacional Android. O aplicativo é gratuito e o usuário deve baixá-lo na loja de app virtual do Google Play

Grupo de risco

No primeiro momento, internos que fazem parte do grupo de risco para a Covid-19 não poderão receber visitas presenciais de familiares. Para eles, será mantido o sistema da “Televisita”, que consiste em ligações por videochamadas semanais com duração de 10 minutos. “Vamos retomar as visitas, de modo gradual, com todas as medidas preventivas de combate à disseminação do coronavírus. O objetivo é manter nossas unidades longe da doença”, comentou Almeida.

Para acessar a uma unidade prisional, os visitantes terão de aferir a temperatura, higienizar as mãos e os calçados, e fazer uso de máscara durante toda sua permanência no local.

Em casos de dúvidas sobre a localização dos internos, os familiares podem entrar em contato com o Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), de segunda a sexta, das 8h às 14h, pelo telefone: 3215-2717.

Suspensão

As visitas no sistema prisional foram suspensas no dia 14 de março em todas as unidades do Amazonas como medida de prevenção à propagação da Covid-19.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.