Publicidade
Manaus
Manaus

Seap realiza revista em pavilhão do CDP Masculino e apreende até arma de fogo e munições intactas

Revista foi realizada apenas em um dos cinco pavilhões da unidade prisional, após autoridades receberem denúncia de que uma a arma de fogo e munições estariam na cela 504. Treze internos foram conduzidos ao 15º DIP para os procedimentos de flagrante por porte de arma ilegal 04/12/2015 às 16:58
Show 1
A arma e as munições intactas dentro de uma cela do CDP foi o achado da revista que mais impressionou autoridades
acritica.com* Manaus (AM)

Na manhã desta sexta-feira (4), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou uma revista preventiva no Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM). No local, foram apreendidos uma arma de fogo calibre 380, munições, drogas, celulares, dinheiro e outros materiais ilícitos.

A arma de fogo encontrada na cela do representante e as chaves de fenda foram os artigos que mais chamaram atenção dos agentes, segundo o secretário de estado Pedro Florêncio. "Por meio do nosso setor de inteligência nós recebemos informações de que estavam com uma arma de fogo no pavilhão 5. Conseguimos localizar a arma e as chaves que  estavam sendo usadas para abrir as celas", ressaltou.  

O coordenador do sistema penitenciário, Major Lima Júnior, ressaltou que a revista preventiva no CDPM foi promovida para retirar materiais proibidos da unidade prisional, e que o procedimento será realizado nas demais unidades do sistema. "Estamos reforçando as revistas para retirar todos os equipamentos que não deveriam constar nas celas. Dessa forma pretendemos manter a ordem no sistema e coibir possíveis ações por parte dos internos".



Lima Júnior ressaltou ainda que a arma de fogo e 31 munições foram encontradas na cela 504, no pavilhão 5. Treze internos foram conduzidos ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos de flagrante, por porte de arma ilegal. A ação teve o apoio da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

Durante a revista também foram encontrados 43 celulares, 181 porções de maconha, duas balanças de precisão e um rádio HT com carregador. A Seap encontrou ainda a quantia de 3.157 em dinheiro, anéis, cordões, pulseira e relógios. Outros materiais foram encontrados na revista realizada nesta sexta-feira, como tesouras pequenas, alicates, estoques, martelos artesanais, facas, cachimbos artesanais, chaves de broca e aparelho de solda.

*Com informações da asse

Publicidade
Publicidade