Publicidade
Manaus
PROMESSA PARA OS JUÍZES

Seap recebe sete furgões para transportar presos em Manaus, diz secretário

Segundo Cleitman Coelho os veículos devem resolver o problema do atraso e da não apresentação de detentos para as audiências e julgamentos nas varas criminais 28/03/2017 às 19:05
Show furg es0333
Os furgões tem capacidade para transportar oito detentos. Foto: Divulgação
Joana Queiroz Manaus

O titular da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Cleitman Coelho, disse que até ao final da semana que vem  espera resolver o problema do atraso e da não apresentação de presos para as audiências e julgamentos nas varas criminais de Manaus. De acordo com ele, a Seap acabou receber sete furgões com capacidade para transportar oito detentos e equipados com câmeras de segurança.

Conforme Cleitman Coelho, os veículos estão sendo adesivados e estarão em circulação na próxima semana. Ainda de acordo com o secretário, mais 13 veículos do mesmo modelo, e dois caminhões estão sendo adquiridos pelo Governo do Estado do Amazonas e vão ser usados no transporte de presos em unidades da capital e do interior. “Esperamos poder resolver logo essa demanda que estava reprimida”, disse o secretário. Ele relata que desconhecia o problema e que ficou sabendo por meio da matéria publicada no Portal A CRÍTICA nesta terça-feira (28).

De acordo com juízes e promotores, a não apresentação dos presos estava atrasando o andamento dos processos, provocando a soltura por excesso de prazo e ainda mantendo atrás das grades por maior tempo aqueles que no final são considerados inocentes. O problema tem se tornado cada vez mais frequente nos dois últimos meses de acordo com juízes, promotores de justiça e advogados que atuam nas varas criminais e do Tribunal do Júri, na capital.

Publicidade
Publicidade