Terça-feira, 14 de Julho de 2020
SEAS

Seas articula fortalecimento da Assistência Social em encontro com ministro

No encontro, as secretárias expuseram a necessidade de oferecer lanchas para comunidades ribeirinhas para maior acesso aos serviços e programas de assistência social



abc83208-5b58-4ce8-9bdf-8569ef325642_77EB7979-3AC2-46CB-8667-A310304625E1.jpg Foto: Divulgação
14/03/2019 às 13:39

A secretária titular Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Márcia Sahdo, e a secretária executiva, Branca Pinheiro, se encontraram nesta quarta-feira (13) com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, com objetivo de fortalecer a Política de Assistência Social no Amazonas.

No encontro, as secretárias expuseram a necessidade de oferecer lanchas para as comunidades ribeirinhas para maior acesso aos serviços e programas de assistência social no interior do Estado. Osmar Terra ofereceu apoio para ampliar a capacidade de acesso à Internet no interior do Amazonas.



As secretárias apresentaram expedientes aos deputados federais José Ricardo, Marcelo Ramos e Pablo Souza sobre as emendas impositivas ao orçamento para construções de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros Especializados de Referência de Assistência Social (Creas) em alguns municípios que ainda não dispõem desses equipamentos sociais.

Em Brasília desde o início da semana, quando participaram do Seminário Internacional da Primeira Infância, Márcia Sahdo e Branca Pinheiro articularam com os senadores Plínio Valério e Omar Aziz propostas ao orçamento para construção de um Centro de Convivência da Família na Zona leste de Manaus e reformas dos Centros de Convivência nos bairros da Compensa, Zona Oeste, e da Raiz, Zona Sul.

Além desses compromissos, protocolaram expedientes aos demais deputados federais da bancada do Amazonas para apresentarem propostas ao orçamento para Assistência Social.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.