Publicidade
Manaus
OPORTUNIDADE

Secretaria oferece cursos em Colônia de Férias de escola na Zona Leste

As atividades para crianças e adolescentes acontecem na Escola Estadual Gilberto Mestrinho; iniciativa faz parte do projeto “Sinaleiras”, de combate ao trabalho infantil 22/12/2017 às 19:49 - Atualizado em 23/12/2017 às 15:35
Show dsc 2883  1
Foto: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) está oferecendo cursos de teatro, dança e desenho para crianças e adolescentes que participam da colônia de férias “De Férias sim, nas Ruas Não”.

As atividades acontecem na Escola Estadual Gilberto Mestrinho, no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste da capital.

Os cursos oferecidos pela SEC – ministrados por profissionais do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – são “Técnicas de desenho”, para crianças de 3 a 6 anos; “Técnicas de Mangá”, para adolescentes de 11 a 18 anos; além de turmas de Teatro, Circo e Dança para alunos de 7 a 18 anos.

A iniciativa faz parte do projeto “Sinaleiras”, de combate ao trabalho infantil e que envolve 13 órgãos do Governo do Estado do Amazonas, órgãos municipais, o Ministério Público do Trabalho e associações beneficentes de Manaus. O projeto já beneficiou 237 pessoas, sendo 166 crianças e adolescentes e 71 famílias.

Leopoldo de Souza Silva, de 16 anos, parou de trabalhar nos sinais por meio do projeto e relembra como a ação transformou sua vida.

“Eu lembro como se fosse hoje quando o pessoal do projeto me encontrou no semáforo fazendo malabarismo e me ensinou a não entrar no tráfico de drogas ou roubar”, conta. “Minha mãe passou por uma fase difícil e eles me ensinaram a ajudá-la sem me submeter a essa situação”, completa.

As atividades da Colônia de Férias acontecem até 26 de janeiro. No dia 27 de janeiro, todas as turmas irão participar de uma apresentação no Teatro da Instalação, localizado na Rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro.

Confraternização de Natal

Na manhã desta sexta-feira (22), uma confraternização com crianças, adolescentes e familiares que participam do projeto “De Férias sim, nas Ruas Não” foi realizada na Escola Estadual Gilberto Mestrinho.

Na ocasião, foram distribuídos brinquedos, panetones e cestas básicas às famílias do projeto. O evento contou com a presença do Secretário de Estado de Cultura, Denilson Novo e demais representantes de órgãos municipais e estaduais.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade