Inscrições para mais de 1,6 mil vagas terminam na sexta-feira (23). Atividades serão ministradas pelo Sebrae-AM
(Foto: Divulgação)
Estão abertas até a próxima sexta-feira (23) as inscrições gratuitas para mais de 1,6 mil vagas em palestra, oficinas, consultorias e cursos de empreendedorismo, dentro do Programa Manaus Mais Empreendedora, organizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad).
São quatro cursos, quatro oficinas, uma palestra e uma consultoria voltados para a formação empreendedora: Como validar seu Modelo de Negócio; Transformando sua ideia em Modelo de Negócio; Aprendendo a Empreender; Tratando bem o cliente; Orientações sobre acesso a financiamento; Formalização para iniciar um negócio; Empreendedorismo para Iniciar um Negócio; Aprimorar a gestão empresarial dos microempreendedores individuais formalizados e a palestra O Micro Empreendedor Individual.
Também haverá a consultoria “Orientação Empresarial para Formalização de Microempreendedores Individuais. As aulas serão ministradas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM).
Os interessados devem acessar o site da Semtrad e preencher o formulário de inscrição. Será feita uma seleção para verificar se a pessoa se enquadra no perfil desejado. Os pré-selecionados serão contatados para futura reunião em local a ser divulgado via telefone.
A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, explica que o objetivo da iniciativa é capacitar empreendedores atendidos pela Prefeitura de Manaus em Gestão de Negócios, tornando-os mais competitivos e capazes de gerar mais renda, também formalizando os negócios informais. “Lançamos este programa em dezembro do ano passado e este é o começo do processo que pretende criar um ambiente propício para Manaus ser uma cidade mais empreendedora.”, explica Ananda.
O diretor de Qualificação da Semtrad, Fábio Castro, ressalta que o público alvo para estes cursos deve ser formado por pessoas que queiram abrir seu próprio negócio ou já abriram. “E aqui estamos falando tanto do microempreendedor formal quanto a pessoa que montou uma banquinha na sua casa para vender churrasco. Todos eles são empreendedores e podem ter sua capacidade potencializada com esses cursos”, destaca, explicando que a pessoa pode se inscrever em até dois cursos.
Veja os cursos oferecidos abaixo:
Empreendedores informais
Curso: Como validar seu Modelo de Negócio – 150 vagas
Curso: Transformando sua ideia em Modelo de Negócio – 150 vagas
Oficina: Empreendedorismo para iniciar um negócio – 150 vagas
Oficina: Orientações sobre acesso a financiamento – 240 vagas
Oficina: Formalização para iniciar um negócio - 210 vagas
Oficinas: Aprimorar a gestão empresarial dos microempreendedores individuais formalizados, (formalizar 10% dos negócios informais) – 141 vagas
Palestra: O Micro Empreendedor Individual – 510 vagas
Consultoria: Orientação Empresarial para Formalização de Microempreendedores Individuais, (formalizar 10% dos negócios informais) – 141 vagas.
Empreendedores formais MEI
Curso: Tratando Bem o Cliente – 60 vagas
Curso: Aprendendo a Empreender – 60 vagas
*Com informações da assessoria de imprensa.