Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
libra_F63AF10F-BF37-4843-ABB3-A62A0CC32BF9.JPG
publicidade
publicidade

PREPARAÇÃO

Secretaria de Cultura inicia curso de Libras no Cine Teatro Guarany

Com 80 horas de duração, curso é realizado pela Assessoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência da SEC


20/03/2019 às 17:00

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) iniciou na tarde desta terça-feira (19), o Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras), no Cine Teatro Guarany. O curso tem 80 horas de duração e será ministrado pelo professor Marcelo Costa. Nesta quarta-feira (20) uma nova turma teve início.

O curso de libras tem a função de alfabetizar o participante, ensinando-o a se expressar por meio dos sinais. “É mais uma ação de destaque da SEC, que tem o firme propósito de promover a acessibilidade e permitir a inclusão da pessoa com deficiência”, afirmou o secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz.

As inscrições, gratuitas, foram abertas em fevereiro e, devido à grande procura, uma turma extra teve que ser aberta. “Recebemos 1.700 e-mails de pessoas interessadas em participar do curso. Assim, selecionamos as 100 primeiras pessoas inscritas, montamos duas turmas, com duas aulas por semana”, explica Sheila Campos, assessora de Inclusão da SEC.  

Além do curso, a secretaria desenvolve outras ações inclusivas, como a tradução de espetáculos, a visita guiada em Libras, audiodescrição em apresentações e montagem de área especial para pessoa com deficiência em grandes eventos, como o desfile das escolas de samba de Manaus.

Para mais informações, a Assessoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência da SEC atende em horário comercial, pelo telefone 3232-5556.

publicidade
publicidade
Método exclusivo para ensino do inglês chega a Manaus em curso intensivo
Turmas do curso de Medicina da Ufam em Coari estão sem professores
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.