Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Secretaria de Justiça abre sindicância para apurar fuga de presos nesta segunda-feira (29)

Secretaria informou que está apurando a fuga de oito detentos da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no momento de banho de sol


29/09/2014 às 22:14

Os órgãos de inteligência e as polícias Militar e Civil já receberam as informações para realizar a recaptura de oito presos que fugiram nesta segunda-feira (29) da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no momento de banho de sol, se utilizando de uma 'tereza' (corda feita com panos).

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) abriu uma sindicância para apuração do ocorrido. Segundo a secretaria, há uma nova unidade prisional sendo construída para que todos os presos da Vidal Pessoa sejam transferidos e a penitenciária seja desativada. A unidade, como todas as outras, será terceirizada. A previsão de finalização da obra é agosto de 2015.

A Sejus informou que cinco deles já foram recapturados pela polícia. Conforme testemunhas da fuga, os presos simplesmente pularam o muro da cadeia e correram em direções diferentes. A Sejus confirmou que a escapada se deu no momento do banho de sol dos detentos, em que é permitido caminhar pelo setor interno da prisão. 

*Com informações da assessoria

publicidade
publicidade
Educador indígena da rede estadual lança livro sobre a vida Munduruku
Curiosidade: nos primeiros anos, jornal A Crítica foi ‘onzeorino’
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.