Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
MISSÃO NO AM

Secretária Especial de Direitos Humanos chega em Manaus nesta quarta-feira (25)

Flávia Piovesan pretende estimular e promover soluções para o cumprimento das obrigações do poder público, tanto na custódia de presos quanto nas iniciativas de combate à tortura



sad.jpg
Foto: Reprodução/Internet
24/01/2017 às 16:11

A Secretária Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania, Flávia Piovesan, chega a Manaus nesta quarta-feira (25). O objetivo da missão ao Amazonas é estreitar o contato com as autoridades locais e famílias das vítimas do episódio no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e outras unidades de privação de liberdade. A Secretária pretende estimular e promover soluções para o cumprimento das obrigações do poder público, tanto na custódia de presos quanto nas iniciativas de combate à tortura.

Durante a quarta-feira (25), a Secretária tem reuniões de trabalho agendadas com representantes do sistema de justiça para discutir a situação dos direitos humanos das pessoas em privação de liberdade, do governo do estado do Amazonas, para repercutir as tratativas de acompanhamento, e das famílias das vítimas da rebelião, para escuta e acolhimento.

Além da Secretária, participam da missão as representantes da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura e do Conselho Nacional de Direitos Humanos. No estado do Amazonas, autoridades da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) e da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania recebem a comitiva.

*Com informações da assessoria de comunicação


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.