Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020
declaração

Secretário de Bolsonaro promete entregar o CBA até final do ano

Carlos da Costa respondeu o questionamento do deputado federal Alberto Neto a respeito da criação do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), durante reunião do Conselho da Suframa 



Carlos-Alexandre-Da-Costa_73667B88-EB84-4A92-AE79-45AA13C72672.jpg Foto: Reprodução/Internet
02/07/2020 às 12:42

Presidindo a 292ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS), realizada hoje, (2) Carlos da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, afirmou que pretende entregar o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) até final do ano.

O deputado Federal Alberto Neto (Republicanos), um dos participantes da reunião, questionou diretamente ao secretário da Costa em relação à criação do CBA e a demora para a que o projeto saísse do papel. 



“A gente sabe que as coisas não vão acontecer do dia para a noite mas precisa de um pontapé inicial. Precisamos discutir qual a melhor opção para o centro, que é transformar em um centro de bionegócios no nosso estado”, defendeu.

O secretário respondeu que muita “coisa” já estaria sendo feita. “Eu posso garantir aos senhores e isso está na minha prioridade pessoal. Até o final do ano nós vamos colocar de pé o novo CBA”, disse o secretário do governo.

“Quando assumimos, a ideia do que seria o CBA não estava ainda madura e cada um tinha a sua visão. Trabalhamos internamente mas acredito que ela ainda não esteja 100% madura mas nós não temos tempo para ficar esperando. Acho que aqueles que estão mais interessados, são mais do que bem-vindos para trabalhar e colocar de pé uma visão de bionegócios. Acho que é muito importante nós possamos fortalecer essa ideia”, salientou.

A reunião ocorreu por meio de videoconferência via internet, em virtude das medidas de prevenção adotadas para o enfrentamento à pandemia ocasionada pela Covid-19. Este foi o terceiro encontro do conselho em 202 e primeiro com participação do novo superintendente da Suframa, Algacir Polsin.

Maria Luiza Dacio
Repórter do Caderno A do Jornal A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.