Quinta-feira, 24 de Junho de 2021
Manaus

Secretário de educação afirma que zonas rurais de Manaus ganharão novas escolas

Das novas unidades de ensino, três já estão com as obras em andamento e 18 estão em processo de licitação. O encontrou contou com a presença de 53 gestores escolares e técnicos da DDZ Rural.



1.jpg Secretário Humberto Michiles disse que as áreas rurais ganharão novas escolas
30/07/2014 às 13:24

Vinte e uma novas escolas serão construídas na zona Rural, rodoviárias e ribeirinha de Manaus. O anúncio foi feito pelo secretário Municipal de Educação (Semed), Humberto Michiles, nesta terça-feira, 29, durante reunião mensal com gestores da Divisão Distrital Zonal Rural (DDZ 7).

Das novas unidades de ensino, três já estão com as obras em andamento e 18 estão em processo de licitação.



Segundo o secretário, as escolas terão novidades em suas estruturas físicas, como a construção de alojamentos para atender melhor os educadores no próprio local de trabalho. As novas instituições criarão um grupo de gestores e pedagogos para discutir sobre o processo de ensino-aprendizagem na Zona Rural.

O encontro contou com a presença de 53 gestores das escolas localizadas nos rios Negro e Amazonas, além de assessores técnicos da DDZ Rural e dos departamentos técnicos da secretaria.

O secretário pediu aos gestores um relatório sobre as dificuldades encontradas do sinal da internet para a funcionalidade dos telecentros, além de informações sobre os geradores de energia que atendem as unidades.

*Com informações da Assessoria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.