Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Manaus

Secretário de Segurança do Amazonas garante que ‘erros não irão se repetir’

Sérgio Fontes disse que há um planejamento para ser posto em ação e que os culpados pelas execuções em série serão punidos



1.jpg Homenagem ao secretário Sérgio Fontes foi acompanhada por autoridades
23/07/2015 às 09:53

O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes, admitiu os erros ao não tomar medidas logo após os assassinatos e garantiu: “Mas eles não se repetirão”. A declaração foi dada na manhã de ontem, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde o gestor recebeu a “Medalha de Ouro Cidade de Manaus”.

“Vamos correr atrás, localizar, identificar, unir provar para punir os culpados pelos homicídios”, ressaltou, ao dizer que a SSP-AM está com um planejamento pronto para agir e que a população pode ficar tranquila.



Segundo Sérgio Fontes, até os responsáveis por mensagens inverídicas, difundidas por meio das redes sociais, e que disseminam o pânico entre a população, serão investigados. “Vamos atrás dessas pessoas que postam para provocar o pânico”, advertiu.

Ele ainda se colocou à disposição dos vereadores para a qualquer momento prestar esclarecimentos sobre a atuação da Polícia e falar do planejamento da SSP para o combate à violência. E ressaltou que Manaus já registra 48 horas sem homicídios.

Fontes disse que todos os fatores estão sendo levados em consideração nas investigações dos atos que originaram a onda de violência no final de semana, que começou com duas mortes, uma no presídio e outra do sargento Afonso Camacho Dias. “Os fatores estão sendo investigados e só quando terminarem as investigações teremos uma posição. A morte do sargento está praticamente resolvida, falta apenas o principal, que é prender os assassinos. O outro algum caminho ainda a trilhar”, garantiu.

Atuação

O secretário afirmou que a atuação policial nas ruas da cidade irá continuar com a Operação Pescador, o tempo que for necessário, inclusive com policiais e viaturas descaracterizadas para surpreender os bandidos. “O criminoso circular com arma e depois com o produto do crime. Vamos abordar pessoas e veículo, para que o criminoso não ande tranquilo”, disse, ao ressaltar que nessas ações muitas pessoas serão abordadas, mas esse será um incômodo necessário para reduzir o índice de insegurança na capital.

Medalha de Ouro Cidade de Manaus

A solenidade de entrega da medalha, no plenário do Poder Legislativo Municipal, contou com a presença de familiares, amigos e autoridades, além de representantes militares e do comércio e da indústria. Sérgio Fontes, agradeceu a homenagem dos vereadores e a confiança de todos os setores depositados no seu trabalho e da equipe da SSP, que envolve as polícias Civil e Militar.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.