Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
Manaus

Secretário de Segurança Pública diz que cobrará resultados e metas dos órgãos de polícia

Em coletiva de imprensa, o titular da SSP-AM, Sérgio Fontes, afirmou que irá executar o projeto de governo, que é a valorização da vida, a repreensão qualificada  e o aumento de projetos na segurança pública, como o 'Todos pela Vida'



1.jpg Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes
29/01/2015 às 16:21

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) reuniu na manhã desta quinta-feira (29), os delegados titulares dos Distritos Integrados de Polícia (DIPs), de delegacias especializadas e das seccionais da cidade. Durante a reunião, realizada na Sede da Delegacia Geral, na Avenida Pedro Teixeira, Zona Centro-Oeste, o novo secretário de Segurança, Sérgio Fontes, apresentou metas e informou que irá cobrar resultados dos delegados da Polícia Civil no Estado.

De acordo com Sérgio Fontes, a reunião com os gestores da Polícia Civil foi necessária para oferecer da parte da secretaria todo o apoio que a PC precisar.



“Nós da secretária de segurança temos a perfeita noção de que o nosso trabalho, quanto gestores do sistema, é preparar o terreno e prover condições para que os policiais civis, militares, bombeiros e Detran possam realizar seus trabalhos. Nós somos um meio para que o doutor Orlando Amaral, comandante Gouvêa, comandante do Bombeiro, possam executar da melhor forma possível sua atividades”, destacou. 

O secretário falou ainda sobre a cobrança de mais empenho que fará no enfretamento da criminalidade e que acontecerá a reestruturação das delegacias físicas de maneira logística e pessoal. O secretário disse que irá trabalhar com metas e a intenção não é pressionar o efetivo e nem encostá-los contra a parede.

 “É uma tendência natural nos dia de hoje, avaliar o gestor pela sua quantidade e qualidade de trabalho. E os gestores serão avalizados assim, se não tiveram apresentando um bom trabalho a contento, nós vamos questionar o por quê”, informou. 

“Nós vamos cobrar o projeto de governo do governador eleito, que é a valorização da vida, a repreensão qualificada e o aumento de projetos na segurança pública e outros projetos que virão, como o 'Todos pela Vida'”, disse.

Sobre a reestruturação da secretaria, o secretário da SSP informou que está aguardando o governador realizar a reestrutura do governo, e logo em seguida irá anunciar a da SSP. “Primeiro a macro, o governador irá formar o sistema e depois vamos reestruturar em breve a secretária de segurança”, afirmou.

Homicídios

Sobre a atual onda de homicídios na capital, Fontes disse que a Delegacia de Homicídios está em planejamento, e que o momento é de muito trabalho e integração. “Os nossos meios estão totalmente a disposição da Delegacia de Homicídios para que eles possam fazer um serviço de qualidade e que em breve essa integração irá gerar bons frutos”, revelou.

“Muito desses crimes não poderiam ser evitados com ronda ostensiva e nos temos sempre dito que esses crimes de execução que as pessoas vão e matam dificilmente uma ronda ostensiva irá evitar, o que vai evitar é a localização, a identificação por parte das especializadas, é por isso nos vamos buscar fazer e com todo certeza, iremos achar quem está fazendo isso porque poucas pessoas estão matando muito gente. Nós vamos localizar e prender esses poucos” finalizou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.