Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
MEDIDA

Secretário diz que fuzilamento de viatura da PM ‘não vai ficar de graça’

Durante o dia de hoje, viaturas da Rocam patrulhavam as ruas do bairro São Geraldo, onde ocorreu o ataque



pol_cia_69DF60DE-4EE5-40CA-9050-284CD66C5B09.JPG Foto: Reprodução/Internet
20/05/2019 às 14:36

“A gracinha de ontem não vai ficar de graça não”, a afirmativa é do secretário de segurança Pública, Louismar Bonates, se referindo ao ataque de criminosos a uma viatura da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na rua Pico das Águas, do bairro São Geraldo, na noite de domingo (20).

De acordo com Bonates, desde a madrugada de domingo que policiais estão na área onde aconteceu o ataque e só sairão de lá quando o responsável pelo ataque por identificado e preso.



Durante o dia de hoje, viaturas da Rocam patrulhavam as ruas do bairro, mas até o momento ninguém havia sido preso. Os policiais estão fazendo abordagens de pessoas suspeitas e conversando com os moradores para obter informações.

O ataque aconteceu por volta das 20h de domingo. Bandidos fortemente armados dispararam mais de vinte tiros contra uma viatura da 22ª Cicom. Dentro estavam policiais que estavam que realizando um patrulhamento de rotina na rua Pico das Águas, quando foram recebidos a tiros. “Eles estavam aqui parados. A viatura chegou e atiraram”, disse um dos policiais que pediu para não ser identificados.

Os criminosos abandonaram o carro, um Voyage de placas PHP-5017, com restrição de roubo. No interior do veículo a polícia encontrou munições de fuzil e carregador com as siglas da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Além do material, um colete à prova de balas, também com a sigla da facção, estava no carro. 

No local do crime também havia vários “miguelitos”, pequenas estruturas que servem para furar os pneus de carros, segundo a polícia. Os materiais estavam jogados no meio da rua. Os bandidos fugiram em pelos menos dois outros carros. A polícia não descarta a possibilidade de os criminosos estarem planejando um ataque a integrantes de uma facção rival por disputa de território.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.