Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
0.JPG
publicidade
publicidade

MUDANÇA

Secretário-executivo Carlos Alberto Andrade assume comando da SSP

Novo secretário assume posto deixado por Sérgio Fontes, que alegou motivos pessoais para o pedido de exoneração nesta segunda-feira (28)


28/08/2017 às 14:04

O secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Carlos Alberto Alencar de Andrade, assumirá o comando da pasta após a saída de Sérgio Fontes. A informação foi confirmada pelo órgão.

O Corregedor-Geral, Leandro Almada, também pediu exoneração nesta segunda-feira (28). Não há informações de quem deve assumir o posto.

Exoneração

Sérgio Fontes pediu exoneração do cargo e disse que deixa o posto por motivos pessoais.

Sérgio Fontes é delegado da Polícia Federal e já foi superintendente do órgão. Ele assumiu o cargo de chefia na SSP em janeiro de 2015, logo no início da gestão do ex-governador José Melo, substituindo o então secretário coronel Paulo Roberto Vital. 

Como secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes bateu recorde histórico na quantidade de apreensões de drogas durante ações policiais na capital e no interior do Estado. Ele também promoveu parcerias importantes com as Forças Armadas e com a Polícia Federal no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas no Amazonas, na proteção das fronteiras e na gestão dos presídios.

Mais recentemente, Sérgio Fontes atuou junto com outros membros da cúpula da segurança pública contra a crise penitenciária no Amazonas e nas investigações do massacre de presos ocorrida no dia 1º de janeiro deste ano.

publicidade
publicidade
Plano Estadual de Segurança Pública do Amazonas é debatido em audiência pública
Homem picado por cobra em comunidade rural é resgatado por helicóptero da SSP
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.