Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
Manaus

Secretários da saúde vão para o Pros no Amazonas

Wilson Alecrim e Evandro Melo mudaram para o partido comandado pelo vice-governador José Melo e se tornaram dirigente nesta quinta-feira (3)



1.jpg Wilson Alecrim execer um cargo de confiança do Governo Omar Aziz e Evandro Melo faz parte do primeiro escalão da administração de Artur Neto
04/10/2013 às 08:44

Homens de confiança do prefeito Artur Neto (PSDB) e do governador Omar Aziz (PSD), Evandro Melo e Wilson Alecrim (secretários municipal e estadual de Saúde, respectivamente) são membros da direção estadual do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), sigla comandada pelo vice-governador e pré-candidato ao Governo do Amazonas, José Melo.

Como membros da direção do Pros, os secretários de Saúde têm poder, por exemplo, de participar das decisões que definirá quem será ou não candidato pela legenda em 2014. Irmão de José Melo, Evandro Melo assumiu a pasta da Saúde da administração de Artur Neto em janeiro deste ano. Antes, ele foi secretário executivo-adjunto do Interior na Secretaria de Estado da Saúde (Susam), na administração de Omar Aziz.

Wilson Alecrim foi colocado na Susam pelo ex-governador e hoje senador Eduardo Braga (PMDB), pré-candidato ao governo em 2014. O secretário estadual de Saúde, é um dos poucos secretários do governo de Braga que se mantém na administração de Omar Aziz.

Até terça-feira, quando assinou a ficha de filiação ao Pros, Evandro Melo estava distante da vida partidária. A última legenda ao qual ele foi filiado foi o PSDB, de 1990 a 1994. O secretário de Artur disse que agora quer fazer política de forma mais ativa. Mas garante que não vai ser candidato. “Vou participar do processo por dentro. Agora resolvi dar minha contribuição”, disse o irmão do vice-governador.

Segundo Evandro Melo, José Melo tem o direito de se candidatar ao Governo do Amazonas. E afirmou que são poucas as pessoas que conhecem o Estado como o irmão dele. “O professor Melo tem uma história de compromisso com o Estado. É uma pessoa que há bastante tempo vem dando sua colaboração para o desenvolvimento do Estado. Sabemos que os problemas no Amazonas são complexos, precisam ser resolvidos com conhecimento, e ele tem essas qualidades”, disse o secretário municipal de Saúde.

Wilson Alecrim trocou o PMN pelo Pros. Mas disse não ter intenção de ser candidato em 2014. “Minha filiação (ao Pros) não tem nenhuma relação com candidatura pessoal ou algo similar. Acho que minha fase de disputar cargo já passou. Queremos apenas ajudar (o Pros) tecnicamente na área da saúde”, disse o secretário.

O secretário estadual de Saúde não quis fazer comentários sobre o projeto de candidatura ao Governo do Amazonas do vice-governador José Melo. “Eu gostaria de fazer isso após ele (Melo) fazer o anúncio oficial”, declarou Wilson Alecrim.

Rodoviário assina ficha do PCdoB

O vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Josildo Oliveira, oficializou, ontem, a saída dele do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), de José Melo, e se filiou ao PCdoB, do secretário estadual de Produção Rural, Eron Bezerra, e da senadora Vanessa Grazziottin.

Josildo Oliveira passou um fim de semana como presidente regional do Pros. Sob as bênçãos do presidente nacional da legenda, Eurípedes Júnior, o rodoviário se apresentou como presidente da sigla na sexta-feira (4). Na segunda-feira, a legenda estava nas mãos de José Melo.

A pedido de Eurípedes, José Melo colocou Josildo no posto de secretário-geral. Mas ele não aceitou. “Não tinha clima para ficar no Pros. Não é pelo José Melo. É pelo modo como o presidente (Eurípedes) agiu. Se ele tivesse me falado que iria passar o partido para outra pessoa, tudo bem. Eu até ficaria na legenda. Mas negociou sem falar comigo”, disse Josildo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.