Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
show_show_sala_de_aula.jpg
publicidade
publicidade

EDUCAÇÃO

Seduc divulga resultado de processo seletivo para o Programa Mais Alfabetização

Foram disponibilizadas 94 vagas para a capital e 151 para o interior do Amazonas. Cargo visa fortalecer unidades escolares do ensino fundamental


28/05/2018 às 14:34

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc) divulgou, nesta segunda-feira (28), o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para assistentes de alfabetização voluntários que irão atuar no Programa Mais Alfabetização (PMAlafa), em Manaus e no interior do Estado.

A relação completa dos aprovados pode ser consultada no site da Seduc na internet: www.educacao.am.gov.br.

De acordo com a coordenação do programa, um documento de convocação será encaminhado ao e-mail dos candidatos classificados, dependendo da necessidade do programa.

Seleção 

O edital para o processo seletivo disponibilizou 94 vagas para a capital e 151 vagas para o interior. Também serão formados bancos de cadastro de reserva por Coordenadoria Distrital e Regional de Educação.

O Programa Mais Alfabetização é instituído pela Portaria MEC nº 04, de 04 de janeiro de 2018, e visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização – para fins de leitura, escrita e matemática – dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, garantindo o apoio adicional – prioritariamente – no turno regular, com a presença do assistente de alfabetização ao professor alfabetizador, por um período de cinco horas semanais, para as unidades não vulneráveis; ou período de dez horas semanais, para as unidades escolares vulneráveis.

publicidade
publicidade
Em terceiro dia de greve, professores do AM fazem protesto em frente à Seduc
Confira a lista dos 774 convocados no concurso da Susam de 2014
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.