Publicidade
Manaus
ESPECIALIZAÇÃO

Seduc e UEA anunciam mais de 4 mil vagas de especialização para professores estaduais

Edital vai ser lançado nesta terça-feira (12) e as inscrições já começam na sexta (15) no site da UEA 11/06/2018 às 11:38
Show show show 1
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) vão lançar nesta terça-feira (12) um edital com 4.200 vagas em especialização para professores da rede pública estadual de ensino da capital e interior do Estado. As inscrições já começam na sexta (15) no site da UEA www.uea.edu.br e vão até 29 de junho.

Serão duas qualificações, uma em Letramento Digital e outra em Metodologia do Ensino de Matemática na Educação Básica. Os dois cursos são de oferta única e direcionados a professores do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Médio.

Na capital as aulas serão presenciais modular e nos demais 61 municípios do Estado acontecerão na modalidade presencial mediado por tecnologia, via Centro de Mídias do Amazonas (Cemeam). As especializações vão ter duração total de 15 meses e carga horária que varia de 360 a 400 horas. O início das aulas está previsto para o mês de agosto deste ano.

De acordo com a Seduc, a seleção dos professores ocorrerá por meio de análise curricular e tempo de serviço. Serão formadas 105 turmas, sendo dez em Manaus e 95 no interior, nas dependências físicas das escolas da Seduc.

De acordo com a Seduc, os cursos de especialização atendem uma demanda de qualificação e melhoria da qualidade do ensino na rede estadual de ensino. O objetivo, conforme o órgão, é habilitar e atualizar os docentes sobre novas práticas didáticas e tecnológicas recentes do ambiente escolar.

Publicidade
Publicidade