Publicidade
Manaus
DÉBITOS ANTIGOS

Sefaz diz que empresas de conservação, limpeza e vigilância serão pagas até hoje

Após protesto, secretaria informou que pagamentos começaram na sexta-feira e que débitos que estão sendo quitados são de gestões anteriores 13/11/2017 às 14:22 - Atualizado em 13/11/2017 às 14:57
Show whatsapp image 2017 11 13 at 09.17.07
Funcionários da empresa LBC fizeram protesto hoje (Foto: Jair Araújo)
acritica.com Manaus

A Secretaria de Estado da Fazenda informou, por meio de nota, que o Estado liberou parte do pagamento de todas as empresas terceirizadas que prestam serviços para o Estado nas áreas de conservação, limpeza e vigilância na última sexta-feira (10). O restante dos valores ainda em aberto para estas categorias serão quitados nesta segunda-feira, de acordo com a Sefaz.

A informação foi repassada depois que funcionários da empresa LBC Serviços protestaram, na manhã de hoje, por conta de três meses de salários atrasados.  O grupo queimou pedaços de madeira e bloqueou a passagem de veículos na Av. Darcy Vargas durante cerca de 40 minutos.

Ainda de acordo com a Sefaz, o Governo do Estado instituiu um calendário para regularizar prioritariamente as despesas de até R$ 50 mil. As ordens bancárias para efetivar os créditos começam a ser enviadas para os bancos ainda esta semana,segundo a Secretaria. Os demais pagamentos dependem de fluxo de caixa para serem efetivados.

Em nota, a Sefaz informou também que os débitos referem-se a exercícios anteriores ou à administração passada.  "O Governo do Amazonas, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, vem adequando os gastos de acordo com a realidade financeira e orçamentária. As respectivas liquidações ocorrerão em consonância com o ingresso de receita", diz a nota do órgão.

Publicidade
Publicidade