Publicidade
Manaus
Trânsito

Manaus Moderna surpreende pela calmaria e tranquilidade

Sem lixo na rua ou veículos estacionados em qualquer lugar e nem descarga de mercadoria, espaço não parecia em nada o caos que é visto diariamente naquela área 20/06/2016 às 05:30
Show dd8678ea 12f5 43cf a569 11ba4ae93655
Avenida Lourenço da Silva Braga foi interditada no domingo para a passagem da Tocha Olímpica (Clóvis Miranda)
Silane Souza Manaus (AM)

Quem foi ontem pela manhã a Manaus Moderna, no Centro, se surpreendeu com a tranquilidade que pairava sobre o local. A arrumação na avenida Lourenço da Silva Braga era tanta que não havia lixo, veículos trafegando ou até mesmo descarga de mercadoria naquela área onde atracam diversos barcos que viajam para o interior do Estado. Apenas pessoas fazendo fotos do rio Negro, passeando pela orla e visitando as feiras e o mercadão.

O motivo de tamanha façanha, uma vez que há anos aquela região da cidade sofre com problemas de trânsito, foi à passagem da Tocha Olímpica pelo Centro Histórico de Manaus. Entre os lugares por onde o símbolo dos Jogos Rio 2016 passou estava o Mercado Municipal Adolpho Lisboa além do Paço da Liberdade e o Teatro Amazonas. Durante toda a manhã diversas ruas foram interditadas em razão do evento, o que proporcionou uma paisagem diferente na famosa Manaus Moderna.

Para o casal Silvio César, 42, e Patrícia Corrêa, 47, que depois de tomar café no Mercado Municipal Adolpho Lisboa foi passear pela orla da Manaus Moderna, seria uma maravilha se pelo menos uma vez por mês a área ficasse livre como ontem. “O poder público deveria olhar para essa região e fazer aqui igual como faz na Ponta Negra: fechar a avenida no domingo para a população. Seria mais uma opção de lazer e conhecimento para as famílias que vêm tomar café ou fazer feira nesse local histórico da cidade”, pontuou.

A empresária Fernanda Fernandes, 30, também gostou de andar pela Manaus Moderna sem a confusão no trânsito. Mas ela criticou o fato de o “sossego ser produzido” apenas para causar boa impressão. “É de uma falta de bom senso enorme porque o caos no trânsito da Manaus Moderna deveria ter sido solucionado há muito tempo e até agora não foi. É horrível transitar por essa avenida no dia a dia. Hoje está uma maravilha, mas amanhã (segunda-feira) vai voltar tudo ao normal”, enfatizou.

Quem foi comprar passagem para ir de barco ao 51º Festival Folclórico de Parintins deu viagem perdida. Com a passagem da Tocha Olímpica, as agências que comercializam os bilhetes na orla da Manaus Moderna não puderam permanecer no local durante a interdição do espaço. No porto, diversos barcos já estão preparados para partir nessa terça e quarta-feira rumo à festa dos bois bumbas Caprichoso e Garantido, que acontece nos próximos dias 24, 25 e 26.

Lembrete

No dia a dia, trafegar de carro ou mesmo a pé na avenida Lourenço da Silva Braga (Manaus Moderna) é uma tarefa complicada. Os veículos disputam lugar com as carretas e caminhões, enquanto, os pedestres têm que se esquivar para não esbarrar em carregadores de mercadorias.

Publicidade
Publicidade