Publicidade
Manaus
Problema antigo

Na Compensa, todos os dias há interrupção no abastecimento de água

Há um mês o fornecimento do recurso é interrompido diariamente a partir de 23h e só volta a funcionar novamente na manhã do dia seguinte 17/07/2016 às 22:31 - Atualizado em 18/07/2016 às 08:54
Show capturar
Em janeiro do ano passado, parte dos moradores da Compensa protestou ateando fogo em objetos devido à falta d’água (Clóvis Miranda 19/jan/15)
Silane Souza Manaus (AM)

Moradores do bairro Compensa 1, na Zona Oeste de Manaus, reclamam da falta de abastecimento de água nas residências. De acordo com eles, o fornecimento do recurso é interrompido todos os dias a partir de 23h e só volta a funcionar novamente na manhã do dia seguinte. O problema ocorre há pelo menos um mês e tem afetado a rotina das famílias que residem no local.

O topógrafo Sidney Barbosa, 40, contou que na última sexta-feira, ficou sem água de 23h às 11h de sábado. “A gente fica sem água a madrugada toda. Quando acordo 5h para trabalhar não tem água. Minha esposa diz que, geralmente, ela retorna 6h, 8h e até 9h. Mas esse final de semana ficamos quase 12 horas sem fornecimento de água. Moramos a menos um quilômetro da Ponta do Ismael, nunca houve esse problema com água aqui e agora vem acontecendo isso”, relatou.

De acordo com ele, o problema com o abastecimento de água é constatado por moradores das ruas Danilo de Matos Areosa, 1º de Maio, Vasco da Gama, da Indústria, Amazonas, além de todas as ruas do conjunto Ipase e da avenida Ipase, entre outras. Ambos na Compensa 1. “São áreas distintas da Compensa que comprova que a falta de água atinge toda a região e não é um caso localizado. Por isso, queremos um posicionamento oficial da Manaus Ambiental sobre isso”, destacou.

A autônoma Gisele Mendonça, 35, disse que a situação está muito difícil, principalmente para quem não tem reservatório em casa armazenar água e não ficar sem o precioso recurso. “Todos os dias á água vai embora à noite. Quando acordo 4h ou 5h não tem água na torneira. Sábado, voltou a dar água 9h”, apontou. 

Muitos moradores se manifestaram pelas redes sociais. “Quem sente mais a falta da água á noite é quem precisar acordar cedo para ir trabalhar. Tenho que encher vasilha toda noite para não ir suja pro trabalho. Um absurdo isso! Mas no início do mês a conta chega sem um desconto por conta da falta de água que já virou rotina”, escreveu Izabel Menezes.

Equipe enviada ao local

A Manaus Ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento de água na cidade, informou que enviaria, ainda na tarde deste domingo (17), uma equipe de plantão para fazer o levantamento sobre o problema de água na Compensa 1.

Publicidade
Publicidade