Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2017-08-26_at_09.30.54.jpeg
publicidade
publicidade

JÚRI POPULAR

Segundo dia do julgamento do caso 'Oscar Cardoso' começa com atraso

Réus que estão sob custódia do sistema prisional do Estado chegaram com atraso, assim como ontem. Júri pode encerrar neste sábado


26/08/2017 às 10:13

O segundo dia do julgamento 'Oscar Cardoso' começou novamente com atraso neste sábado (26), no Fórum Henoch Reis. Os réus que estão em unidades penitenciárias no Amazonas, Diego Bruno, Mario Jorge de Albuquerque e Messias Maia, chegaram por volta das 9h15. O plenário estava previsto para iniciar por volta das 8h30, mas só começou às 10h.

O único réu que chegou no horário previsto foi Marcos Pará. Ele foi conduzido pela Polícia Federal até o fórum.  João Pinto Carioca, o João Branco, foi ouvido por teleconferência.

Ontem o início do julgamento também atrasou pelo mesmo motivo. O júri começou por volta das 10h20.

No primeiro dia do julgamento, foram ouvidas todas as testemunhas do caso. As principais delas afirmaram que os réus assassinaram o delegado Oscar Cardoso por vingança.  O delegado Paulo Martins disse que o narcotraficante acreditava que a vítima havia sequestrado e estuprado a mulher dele.

Já três dos réus declararam, em juízo, que haviam sido torturados pelos policiais que investigaram o crime.  João Branco, por sua vez, foi ouvido por teleconferência - ele está preso em unidade federal, em Catanduvas (PR) - mas não deu nenhuma declaração. 

Neste sábado, serão, inicialmente, cinco horas de debate entre defesa e acusação, sendo duas horas e meia para cada lado. Havendo tréplica, mais uma hora e meia para cada lado. A previsão é que o julgamento termine pela parte da noite do sábado.

publicidade
publicidade
Segunda Turma do STF vai julgar novo habeas corpus de ex-presidente Lula
Justiça inicia instrução de processo sobre latrocínio de canoísta britânica no AM
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.