Publicidade
Manaus
COM ATRASO

Inicia votação do segundo turno para escolha de nova reitoria da Ufam

Professores Hedinaldo Lima e Silvio Puga disputam a vaga. Votação termina às 21h e apuração deve iniciar às 22h. Na capital, 20 seções de votação receberão os alunos 31/03/2017 às 11:59 - Atualizado em 31/03/2017 às 12:35
Show elei  o
Silvio Puga e Hedinaldo Lima disputam a reitoria da Ufam (Foto: Arquivo/AC)
Oswaldo Neto e Vinícius Leal Manaus (AM)

Com um novo atraso, iniciou na manhã desta sexta-feira (31) o segundo turno da consulta para a escolha do reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Os professores Hedinaldo Lima e Silvio Puga disputam a vaga. A votação termina às 21h e a apuração deve iniciar às 22h.

De acordo com a universidade, a capital conta com 20 seções de votação. No Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), onde a votação deveria iniciar às 9h, os alunos só puderam votar às 9h35. De acordo com o responsável pela seção, o professor Deodato Costa, o setor possui três urnas e em cada uma delas deve votar cerca de 2.077 alunos.

“Os trabalhos hoje estão bem tranqüilos. Começamos com atraso de 35 minutos, mas agora já estamos com tudo regulamentado. Penso que hoje não teve nenhuma ocorrência mais grave, as urnas funcionam, a listagem está ‘ok’, então não há nenhuma ocorrência até o momento para dizer que o pleito não transcorre normalmente”.

Na capital, há 20 seções de votação. Os aposentados votam na Seção 3, Faculdade de Odontologia (FAO), sala do Serviço Social. Já nas cinco unidades da Ufam fora da sede (Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins) são três urnas de lona por instituto, totalizando 15 urnas.

Para a estudante do curso de Música, Camila Blair, o envolvimento dos alunos é essencial para o sucesso da consulta. “Participei do primeiro turno. Acho que é muito importante os alunos se envolverem, até porque a administração da universidade vai interferir na vida dos alunos, então é muito importante você exercer esse direito de votar e de poder estar escolhendo alguém pra cuidar da Ufam”, disse.

A apuração do 2º turno ocorre a partir das 22h, na Comissão Permanente de Concursos (Compec), Setor Sul do Campus, com previsão de término no dia 1º de abril. A comunidade acadêmica pode acompanhar a apuração pelo link consulta2017.ufam.edu.br.

Publicidade
Publicidade