Publicidade
Manaus
Manaus

Seis assassinatos são registrados no IML de Manaus neste Natal

A maioria das mortes envolve embriaguez e arma branca. Além disso, nos hospitais houve várias internações de feridos por faca e agressão em festas de Natal em família 25/12/2015 às 16:54
Show 1
Entre as vítimas de homicídio está Rangel Batista Maia, 23, morto a facadas por volta das 4h
Joana Queiroz Manaus

O Instituto Médico legal (IML) em Manaus registrou seis mortes por assassinato neste Natal, desde véspera na quinta-feira (24) até a manhã de hoje, dia de Natal. A maioria das mortes tem envolvimento com embriaguez e arma branca.

Entre as vítimas de homicídio está Rangel Batista Maia, 23, que foi morto a facadas por volta das 4h de hoje em um bar no bairro Novo Reino, Zona Leste. Rangel estaria bebendo no bar com um amigo, identificado como Mateus Matos Conceição, os dois discutiram e depois o colega matou Rangel.

A vítima foi atingida pelas facadas no pescoço e nas costelas. Os amigos de Rangel decidiram se vingar e revidaram. Eles foram atrás de Mateus, que tentou fugir, e o espancaram e também deram golpes de faca. Mateus foi hospitalizado no Pronto Socorro Platão Araújo. Ele estava algemado na UTI.

Outro homicídio ocorreu por volta das 3h. Dikerison Magalhães foi morto também a facadas na rua Leonora Amstrong, loteamento Castanheira, Zona Leste. Segundo moradores, Dikerison foi atacado por assaltantes que levaram motocicleta dele.

Também por volta ds 3h foi assassinado Wenderson Bento de Abreu, 29, o “Loirinho”, na rua Jucá, conjunto João Paulo, Zona Norte. Ele foi morto a facadas na região da barriga, o que fez as vísceras dele ficarem expostas. Amigos de Wenderson acusam um homem chamado Thiago de ser o responsável pela morte. Os dois estariam bêbados, discutiram e Thiago matou Wenderson.

Ainda nesta madrugada morreu Adson Santos Pereira, 39, que estava internado no Pronto Socorro Platão Araújo desde que havia sido esfaqueado por dois homens quando trabalhava como vigia em uma rua no conjunto N. S. de Fátima, bairro Cidade de Deus, Zona Norte.

Outra vítima de homicídio foi Francisco da Silva Fernandes, 32, golpeado com facadas por volta das 21h40 de ontem no bairro Alto, no município de Iranduba. Francisco foi socorrido e trazido para Manaus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o trajeto.

Também ontem (24) foi assassinado Olivaldo Rodrigues, de 20 anos, morto a tiros na rua Sete do bairro Alvorada 1, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Hospitais

Além das mortes, várias pessoas foram internadas nos três principais hospitais de Manaus com ferimentos por golpes de arma branca e também vítimas de agressões físicas. Segundo funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a maioria dos casos tinha envolvimento com embriaguez durante festas de Natal em família.

No Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste, houve uma internação de vítima ferida por tiro, três internações de vítimas feridas por faca e três feridas por agressão física.

No Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, Zona Leste, teve uma internação por tiro, uma por arma branca e outra por agressão. Já no HPS 28 de Agosto, Zona Centro-Sul, teve seis vítimas de agressão, duas de facada e oito vítimas de acidente de trânsito.

Redução

O número de assassinatos neste feriado de Natal reduziu em comparação à quantidade de homicídios registrados no ano passado quando 11 pessoas foram mortas. Além disso, em 2014 também houve cinco mortes por overdose e uma morte por enforcamento.

Publicidade
Publicidade