Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
Manaus

Seis bairros e zona rural de Manaus continuam sem energia após temporal de segunda (30)

A interrupção no fornecimento de energia em pontos da cidade ocorreu principalmente pela queda de árvores e telhas sobre fios e postes elétricos durante a tempestade



1.jpg Parque Dez, Aleixo, Petrópolis, São Francisco, Tarumã, Cidade Nova, Novo Israel e áreas nas rodovias AM-010 e BR-174, na zona rural, continuam sem energia elétrica
02/10/2013 às 18:04

Após a forte tempestade que atingiu a capital amazonense na última segunda-feira (30) com ventos de até 91,8 quilômetros, seis bairros e parte da zona rural de Manaus continuam sem fornecimento de energia ocasionado principalmente pela queda de árvores e telhas sobre fios e postes elétricos.

Os pontos da cidade que ainda possuem determinada região sem energia são Parque Dez, Aleixo, Petrópolis, São Francisco, Tarumã, Cidade Nova, Novo Israel e áreas nas rodovias AM-010 e BR-174, na zona rural. A assessoria da Eletrobrás Amazonas Energia enfatiza que não há bairros inteiros sem energia elétrica.

Até a manhã desta quarta-feira (2), a concessionária afirma ter recebido 556 ocorrências de falta de energia em grau de grande complexidade. Segundo a empresa, a maioria desses atendimentos demandou um longo período de tempo e o trabalho de grandes equipes na retirada de telhados e árvores que estavam sobre a rede elétrica.

Até o final da tarde desta quarta, há aproximadamente 300 ocorrências em andamento, segundo a Eletrobrás. A empresa afirma que número de equipes nas ruas continua reforçado, com um efetivo de 56 grupos trabalhando ininterruptamente para sanar os problemas de energia. Alguns dos trabalhos contam com o apoio do Corpo de Bombeiros.

A Eletrobras Amazonas Energia solicita a compreensão da população e reforça, por meio de nota, que não está medindo esforços para que o sistema de energia elétrica possa ser restabelecido, em sua totalidade, no menor espaço de tempo possível.

Os consumidores que ainda possuem algum tipo de problema com interrupção de energia elétrica devem entrar em contato com o call center da Eletrobrás e registrar o chamado por meio do número 0800 701 3001.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.