Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Manaus

Seis homicídios são registrados no IML em menos de 24 horas em Manaus

Dos seis mortos, três vítimas já tinham passagem pela polícia e uma foi testemunha de um homicídio no mês de abril



1.jpg A Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga os homicídios
16/05/2013 às 08:41

Em menos de 24 horas, seis homicídios por arma de fogo foram registrados no Instituto Médico Legal (IML) em Manaus. Dos seis mortos, três vítimas já tinham passagem pela polícia e um foi testemunha de um homicídio em abril.

O último caso foi registrado na madrugada desta quinta-feira (16), por volta das 3h. André Borges de Miranda, de 26 anos, foi atingido por três tiros, sendo um no tórax e dois na cabeça, na rua Sabiá, bairro São José II, na Zona Leste de Manaus. Policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados até o local, mas a vítima já estava sem vida. O caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e até o momento, a autoria do crime é desconhecida.

Por volta das 23h30 de quarta-feira (15), na rua Jacaré , localizada no bairro Jorge Teixeira 4, também na Zona Leste, Cristiano Castro Farias, de 21 anos, foi atingido por dois tiros em frente à sua residência disparados por infratores que passaram pela rua . A vítima chegou a ser socorrida até o Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, mas faleceu após dar entrada na unidade de saúde.

Cristiano possuía uma passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo no dia 14 de janeiro de 2013. O caso foi registrado no 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Fabrício Sousa Batista, de 27 anos, conhecido como ‘Chacal’, foi morto por volta das 18h, na avenida Brasil, bairro Compensa, na Zona Oeste, após ser atingido por tiros. de acordo com a polícia, dois homens em uma motocicleta passavam na via e ao avistar a vítima, atiraram contra o mesmo que faleceu ainda no local. Luciene Carlos da Silva, 29, que acompanhava ‘Chacal’, foi atingida por dois tiros e foi socorrida pelo Serviço de Urgência Móvel de Urgência (Samu) até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da compensa.

De acordo com a polícia, ‘Chacal ‘ é um velho conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes como falsidade ideológica no último dia 18 de abril, além de porte de drogas e estupro que ocorreu em junho de 2008.

Mais três homicídios

Linquin Selton Viera Machado, de 37 anos, foi atingido por tiros na rua Surucuá, no bairro do Tarumã, na Zona Oeste, por volta das 14h, e chegou a ser socorrido pelo Samu até o SPA do Galileia, na Zona Norte, mas chegou sem vida na unidade.

Rodrigo Brasil Castro, de 22 anos, morreu na manhã de quarta-feira, por volta das 9h30, dentro da feira localizada na rua Adalberto Vale, bairro da Betânia, na Zona Sul, após um traficante conhecido como ‘Piu-Piu’ invadir o local e executar a vítima. Na ocasião, uma mulher ficou ferida após bater a cabeça em uma das bancadas da feira e outro homem foi atingido por um tiro na testa.

Rodrigo estava foragido do sistema prisional do Amazonas desde o dia 02 de janeiro de 2013, no qual cumpria pena no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) pelo homicídio de Augusto Júnior Valério da Silva.

Domingos Gomes da Silva Neto, de 27 anos, foi morto ao ser atingido por tiros na rua Orlando Monteiro, na comunidade Lagoa Azul, no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu e levado ao SPA do Galileia, porém, faleceu antes de dar entrada na unidade.

A polícia investiga o crime como queima de arquivo, tendo em vista que Domingos foi testemunha de um homicídio que ocorreu no último dia 08 de abril, onde Maicon Pereira de Albuquerque foi morto. Ainda não se sabe qual a autoria do crime. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga todos os casos.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.