Publicidade
Manaus
Manaus

Seis pessoas da mesma família são detidas durante ‘Operação Carrossel’ na Zona Oeste de Manaus

Foram detidas 30 pessoas. Destas, onze foram presas por envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico. A polícia também recapturou foragidos da Justiça. A polícia também recapturou foragidos da Justiça. 28/01/2013 às 21:21
Show 1
A Polícia Civil estava investigando a quadrilha há aproximadamente dois meses
acritica.com Manaus (AM)

Em cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão por envolvimento em crime de tráfico de drogas a Polícia Civil do Estado do Amazonas deflagrou na tarde desta segunda-feira (28) a ‘Operação Carrossel’ no beco Brasil, localizado no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste da cidade.

Vinte Policiais Civis participaram da ação policial coordenada pelo Diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Delegado Emerson Negreiros, e pelo Delegado Titular do 8º Distrito Integrado de Policia (DIP), George Gomes. Participaram ainda integrantes do 2º DIP, 20º DIP, 28º DIP e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA).

No local foram detidas 30 pessoas. Destas, onze foram presas por envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico. A polícia também recapturou foragidos da Justiça.

Seis pessoas de uma mesma família foram detidas durante a operação. São elas: Francisca Rodrigues da Silva, 64, Trícia Regina Rodrigues da Silva, 32, Maria Rodrigues da Silva, 47, conhecida como “Coco”, Karina Rodrigues da Silva, 23, Leandro Rodrigues da Silva, 25 e uma adolescente de 16 anos que no momento da abordagem utilizava uma identidade falsa.

Francisca Silva, conhecida como ‘Chiquitita’ é apontada como a chefe da boca de fumo na área. Além dela e dos familiares, foram presos no local Hudson Barbosa Monteiro, 22, Tatiana Galvão de Assis, 34, Francisco Vieira Braga, 32, Valdson José Matos Pereira, 28 e Saymon Paes da Silva, 22. Este último foi preso por desacato.

A Polícia Civil estava investigando a quadrilha há aproximadamente dois meses. De acordo com as investigações, a família atuava no local há mais de quinze anos. Às 14h30 desta segunda-feira, quando a Operação ‘Carrossel foi deflagrada’, todas as saídas do beco foram bloqueadas para averiguação dos suspeitos por envolvimento com o tráfico de entorpecentes na região.

Com eles foram apreendidos mais de dois quilos de entorpecentes, com aparência de pasta base de cocaína, pedras de oxi, maconha e maconha prensada. Documentos, dinheiro e materiais para fabricação e embalo da droga foram encontrados com os suspeitos.

 

Publicidade
Publicidade