Publicidade
Manaus
SEGURANÇA PÚBLICA

Seis pessoas são presas, 30 bares fechados e 1,9 mil veículos vistoriados durante operação

Mais de 4 mil pessoas foram abordadas da noite desta sexta-feira (6) até a madrugada de hoje; operação "Proximidade" será realizada semanalmente 07/10/2017 às 12:26
Show ve culo 2
Foto: Divulgação/Secom
acritica.com Manaus (AM)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou na noite desta sexta-feira (6), e madrugada de sábado (7) a operação “Proximidade”. De acordo com balanço divulgado pelo comando da operação, seis pessoas foram presas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, mais 1,9 mil veículos foram vistoriados, 30 bares fechados e 4 mil pessoas abordadas.

De acordo com o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, a operação marca o novo momento da segurança pública do Estado com o governo Amazonino Mendes. Operações do tipo acontecerão semanalmente, além do reforço na fiscalização dos ônibus do transporte coletivo e medidas para melhoria da iluminação pública.

"Quem estiver fazendo coisas erradas pode colocar as barbas de molho porque a polícia do Amazonas está indo às ruas. E essa não é uma operação de sexta. Chegamos para dar um jeito nisso, sem distinção. Vamos botar ordem na cidade de Manaus", afirmou.

Números

As ações desta operação resultaram na abordagem de 4.042 pessoas; 96 ônibus do transporte coletivo; 922 motocicletas; 953 carros de passeio e táxis, 76 bares vistoriados, sendo que 30 foram fechados e notificados e 110 incursões. Na vistoria em veículos, as forças de segurança também atuaram na identificação de carros roubados.

Nas abordagens a pessoas suspeitas em áreas com intensa movimentação nas seis zonas de Manaus, as forças de segurança prenderam seis pessoas, cinco das quais estavam por porte de droga e uma em cumprimento de mandado de prisão.

Equipe envolvida

Participaram das ações 525 servidores da área de segurança, entre policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Polícia Civil e Polícia Militar, além de agentes do Manaustrans e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). A operação envolveu 98 (4 rodas) viaturas, 12 motos, dois ônibus e quatro veículos pesados (plataformas) do Detran-AM.

Publicidade
Publicidade