Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Manaus

Seis presos 'desaparecem' de cadeia pública no AM

De acordo com a assessoria de imprensa da Sejus, uma sindicância será aberta para apurar a fuga dos detentos



1.jpg O diretor da unidade, identificado apenas como ‘Jean’, será responsabilizado pelo ‘sumiço’ dos presos
04/06/2013 às 18:52

Seis presos ‘desapareceram’ da ala masculina da cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, Zona Sul de Manaus. Essa constatação foi possível após a finalização de uma revista e contagem de detentos surpresa realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) na manhã desta terça-feira (4), na unidade prisional.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sejus, os presos Jonas Júnior Frota Lima, Alexandre Araújo Brandão, Leandro Lentz Bitencourt, Evandro Rocha de Souza Santos Júnior, Daniel Videira Rosa e Kaio Wellington Cardoso dos Santos saíram da cadeia.



Uma sindicância será aberta para apurar a fuga dos detentos, além disso, o diretor da unidade, identificado apenas como ‘Jean’, será responsabilizado pelo ‘sumiço’ dos presos.

Galã do Facebook

Entre os presos está Leandro Lentz Bittencourt, 33, mais conhecido como ‘Galã do Facebook’. Ele havia sido preso no mês de fevereiro, acusado de enganar mulheres bem sucedidas por meio das redes sociais nas cidades de Amazonas, São Paulo e Santa Catarina.


Segundo a polícia, ele selecionava as vítimas, as seduzia, mantinha um romance com elas e depois as usava para obter dinheiro, bens e empréstimos. A assessoria da Polícia Civil informou que o suspeito foi visto por populares na área do Centro da cidade. Até o momento, a secretaria não divulgou os outros nomes dos presos que também conseguiram fugir da cadeia pública.

Leia mais na edi;áo impressa do Jornal A Crítica desta quarta (5)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.