Domingo, 24 de Janeiro de 2021
POLÍCIA

Seis são presos e 541 trouxinhas apreendidas em operação contra o tráfico de drogas

Durante a operação na Zona Leste de Manaus, foram apreendidas 541 trouxinhas de drogas, entre maconha, cocaína e oxi, além de duas balanças de precisão



drogas.JPG Foto: Divulgação/SEAOP
02/08/2018 às 15:57

Seis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas foram presas entre o fim da tarde e a noite dessa quarta-feira (01) em bairros da Zona Leste de Manaus durante operação da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), para apuração de denúncias. As prisões ocorreram no Jorge Teixeira, Coroado e Tancredo Neves, onde os policiais flagraram o grupo embalando drogas para distribuição.

Durante a operação, foram apreendidas 541 trouxinhas de drogas, entre maconha, cocaína e oxi, além de duas balanças de precisão. O secretário de Segurança, coronel Anézio Paiva, acompanhou a operação e esteve com equipes policiais visitando pontos denunciados. “Estamos com operações intensificadas em toda a capital para coibir todos os tipos de crimes. Pedimos a colaboração da população, para que nos auxiliem com denúncias através do 181 e do linha direta da SEAOP”, disse. A linha direta, com WhatsApp, funciona no número (92) 99345-2848.



No Tancredo Neves, as prisões ocorreram na Rua Berilo. No quintal de uma residência, os policiais flagraram Andrew Bruno dos Santos Vilaça, Arildomar Frazão Pessoa e Juciane Oliveira do Nascimento embalando drogas para comercialização. Ao todo, 110 trouxinhas de entorpecentes foram apreendidas com o grupo. Arildomar e Juciane já tinham passagem policial por tráfico de drogas.

No Beco da Fumaça, Coroado 3, os policiais prenderam Igson Macário Neves, 18, vulgo “Ching Ling”. Segundo a denúncia, o infrator mantinha uma espécie de central de distribuição de drogas para a região, repassando o entorpecente pronto para a revenda a outros traficantes. As informações também revelavam suposto recrutamento de menores de idade para o tráfico na área. No local foram apreendidas 344 trouxinhas de drogas, entre pasta base de cocaína e oxi.

Ao ser preso, ele tentou se passar pelo irmão, de 16 anos, mas ao ser levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), constatou-se a farsa.

Outras duas prisões ocorreram na Rua Cosmon, no Jorge Teixeira. Foram presos Aniele Cristine da Mota e Ygor Kennedy Derze Carvalho. Eles foram flagranteados com 65 trouxinhas de maconha e nove de oxi. Na mesma área, os policiais fizeram a detenção de um homem por porte de entorpecente. Ele estava com um cigarro de maconha e uma porção de cocaína.

Os casos foram levados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na Avenida Autaz Mirim, Jorge Teixeira, onde os flagrantes foram lavrados. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.