Terça-feira, 07 de Julho de 2020
AJUDA AO PRÓXIMO

Sejusc entrega lanches a abrigos de idosos e pessoas em vulnerabilidade social

Em Manaus, a entrega de alimentos é realizada pela Sejusc, Seas e FPS. Uma das instituições beneficiadas foi Casa do Idoso São Vicente de Paulo



IDOSOS_6756A249-2D71-4ECA-BBE9-BABACA14AD34.JPG Foto: Chamel Flores / Sejusc
22/04/2020 às 19:55

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) deu continuidade, nesta quarta-feira (22), à distribuição de alimentos e lanches, adquiridos pelo Governo do Estado do Amazonas, a pessoas em vulnerabilidade social, cadastradas no programa "Amazonas Solidário", e a entidades que desenvolvem trabalho social.

A entrega dos alimentos à Sejusc ocorreu, na manhã de hoje, na Central de Abastecimento da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), situada em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus). Em Manaus, os servidores da pasta levaram parte de 1,5 tonelada de lanches, adquirida de 30 empreendedores que participam do setor de alimentação das Feiras da ADS, para a Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), na zona centro-sul; Fraternidade dos Amigos e Irmãos da Caridade (FAIC), também na zona centro-sul; Casa do Idoso São Vicente de Paulo, na zona oeste; e Lar das Marias, na zona centro-oeste. As demais entregas acontecem no decorrer da semana.



De acordo com a secretária da Sejusc, Caroline Braz, a parceria com a ADS vem beneficiando tanto os feirantes, pela compra dos produtos realizada pelo Estado, quanto as instituições atendidas.

“Para as instituições que estão sendo beneficiadas também é muito importante garantir uma alimentação de qualidade neste momento crítico. Nesta semana, conseguimos contemplar a Fundação Doutor Thomas. Lá, infelizmente foram constatados alguns casos de Covid-19 e por isso, estamos dando um apoio especial. Conseguimos contemplar também a Faic, Casa do Idoso São Vicente de Paulo, Lar das Marias e a cada semana, vamos incluir novas instituições”, afirmou.

Os sanduíches, esfirras, pamonha, açaí, bolo, suco, entre outros produtos, também serão doados para os pontos de acolhimento do Governo do Estado, como a Arena Amadeu Teixeira, na zona centro-sul; o Abrigo do Coroado, zona leste; e o Instituto Abílio Pontes, zona centro-oeste. Parte dos alimentos também foi entregue a pessoas em situação de rua, que estavam no entorno da Rodoviária de Manaus.

Distribuição

A ação teve início no mês de março e já soma 600 mil quilos de produtos comprados. Na capital, a doação dos alimentos, entre frutas, verduras, hortaliças e peixes, é realizada por meio da Sejusc, Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). Nos municípios onde a ADS possui feira, a distribuição dos produtos é feita em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de cada cidade.

Ajude você também

Doações de cestas básicas, roupas e produtos de higiene podem ser realizadas por pessoas físicas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, em três pontos de Manaus: na sede da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência, da Sejusc (SEPcD/Sejusc), localizada na rua Salvador, 456, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul; no Teatro Amazonas, situado no Largo de São Sebastião, Centro; e na sede da Seas, na avenida Darcy Vargas, 77, Chapada, zona centro-sul.

Todos os produtos doados pelos voluntários individuais da sociedade civil e empresas privadas são destinados aos públicos mais vulneráveis, associações filantrópicas e instituições de caridade, que desenvolvem trabalhos de assistência social direcionados às pessoas em situação de vulnerabilidade, como idosos, mulheres, crianças, população LGBT e pessoas em situação de rua.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.