Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
AÇÃO SOCIAL

Sejusc oferece aulas de Yoga para mulheres em situação de vulnerabilidade

Aulas acontecerão às quartas e sextas-feiras, a partir das 15h30, no Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream), localizado na avenida Presidente Kennedy, 399, Educandos, na Zona Sul



00248396_7CCC75C7-3B27-44B3-AB62-F07AD80E9C2A.jpg Foto: Divulgação
03/03/2020 às 10:36

Em alusão ao Mês da Mulher, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizará o projeto “Desabrochar: Yoga para Mulheres”, no período de 4 a 20 de março, no Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream), localizado na avenida Presidente Kennedy, 399, Educandos, na Zona Sul.

As aulas acontecerão às quartas e sextas-feiras, a partir das 15h30, com turmas de até 20 pessoas. De acordo com a titular da Sejusc, Caroline Braz, a proposta é oferecer apoio e bem-estar às mulheres vítimas de violência.



“O curso será oferecido para mulheres atendidas nas áreas psicológicas, sociais ou que também já participaram de alguma atividade realizada pelo Cream”, explica. “Quereremos levar um atendimento humanizado e personalizado para essas mulheres. Serão ensinadas práticas para melhorar a postura, meditação e exercícios respiratórios voltados para a restauração do equilíbrio físico e mental”.

Cream 

O Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream), também vinculado à Sejusc, oferece atendimento social e psicológico, com encaminhamento para benefícios sociais. As mulheres em situação de vulnerabilidade atendidas no local participam de cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Governo do Amazonas, por meio de uma parceria entre Sejusc e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Além dos cursos, as mulheres têm a oportunidade de participar do programa Crédito Solidário, voltado ao empreendedorismo, executado em parceria pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

Ainda na estrutura do Cream, são oferecidos serviços jurídicos que funcionam no mesmo prédio, como as defensorias cível e criminal.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.